El Rock agora é “do Sol”

Publicação: 2019-03-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um relacionamento que já vinha rolando desde o ano passado foi oficializado de vez em 2019: o bar El Rock, em Candelária, está sob a direção do músico e produtor Anderson Foca, um dos criadores do Festival DoSol. A nova administração  está privilegiando a programação musical da casa, que está mais dinâmica, regular e diversificada. Melhorias no som, luz e estrutura também foram realizadas.

Em noite de Classic Albuns, banda Uskaravelho tocará As Quatro Estações, do Legião Urbana
Em noite de ‘Classic Albuns’, banda Uskaravelho tocará ‘As Quatro Estações’, do Legião Urbana

“Produzimos mais de 30 shows no El Rock ano passado. Então a parceria foi natural. O objetivo agora é  dar seguimento e amplificar o que a gente já fazia na Ribeira”, afirma Anderson, referindo-se ao recente fechamento do Espaço Cultural DoSol, que durante anos foi base e espaço para eventos paralelos do festival. O bar de Candelária já tem programação fechada para os próximos três meses.

 Neste fim de semana terá a noite “Classic Albuns”, em que uma banda toca um disco clássico do rock – que no caso será Uskaravelho tocando “As Quatro Estações”, da Legião Urbana, na sexta-feira. No sábado será a vez da psicodelia do Mahmed tomar conta da casa, às 21h, em noitada que incluirá discotecagem. Os projetos são muitos. “Teremos mais shows de fora e também maior circulação de bandas locais, equilibrando o movimento no circuito”, diz Foca.

Virá ainda no El Rock shows de Alexandre Capilé, celebrando 25 anos de carreira; a festa El Cumbia, com Skarimbó; uma noite de hip hop com Sinta a Liga Crew (PB), Cazasuja e Velocicrew;  Sourebel e Luaz, entre outras sonoridades que virão por aí. “O bar acomoda até 100 pessoas em dias de shows, mas pode receber outras histórias, como festinhas e DJ sets”, ressalta.

Na estrutura, houve um upgrade de som e luz. No cardápio, Foca explica que está fazendo um rodízio de parcerias com algumas empresas. A do momento é a pizzaria Fooderoza.

Banda Mahmed em noite de psicodelia neste sábado
Banda Mahmed em noite de psicodelia neste sábado

Para os nostálgicos terá a festa/projeto “Golden Ages”, voltado para o melhor (art) rock dos anos 70 e 80. Isaac Ribeiro e Carito estarão no comando da trilha. A estreia será no dia 30 de março.

No som terá Smiths, Cure, Velvet Underground, Tom Waits, Bowie, Doors e afins. A festa foi pensada para um público mais maduro, a partir dos 40 anos.

O novo El Rock também abre espaço para oficinas. A primeira será a de “beats” eletrônicos no Ableton Live, com Gabriel Souto, de 18 a 20. A próxima será em abril, de produção cultural.

Serviço:
El Rock Natal. Abre às 21h em dias especificados de acordo com a programação. Entre quartas e sábados. Onde: Rua Raimundo Chaves, 1892, Candelária.












continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários