terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Ela canta, pinta e se diverte

- Publicidade -

Nascida em Mossoró, foi a partir de dezembro de 2014, quando veio morar em Natal que passou a desenvolver seu trabalho musical, dedicando-se ao samba e à música popular brasileira. Como produtora trabalhou no espetáculo musical “Amor e Boemia – Wilson, Geraldo e Noel”, em 2016, e na produção executiva do lançamento do  CD “Dois Lados”, de Clara Menezes, em 2017. Neste momento, dedica-se à 1ª Semana Arte e O Artista, da Galeria de Arte B-612, na Ribeira; além de conduzir e produzir sua própria carreira artística.

Ana Tomaz, Ecantora, produtora cultural, assistente de vendas

Ana Tomaz, Ecantora, produtora cultural, assistente de vendas

“Canto, pinto, desenho, bordo, e acredito que seja a junção de todas essas habilidades que tenham tornado tão desafiador e prazeroso o trabalho na Galeria de Arte B-612. A Galeria funciona desde dezembro de 2017, e passei a fazer parte da equipe em fevereiro deste ano, tendo então a oportunidade de conviver com o universo das artes plásticas”, comenta Ana.

Um dos seus locais preferidos é a praia de São Cristovão, município de Areia Branca, onde passou a infância. “Além de ser pouco movimentada — já foi mais tranquila — é linda! As melhores memórias são de lá!”, diz ela.

Em Natal, Ana Tomaz recomenda um passeio pela Ribeira, com um olhar sempre atento aos detalhes. “É um bairro rico, que respira história e todas as vertentes da arte!”

O projeto cultural “Quinta que te quero Samba”, com o grupo Batuque de Um Povo também está entre seus destinos preferidos. “É um samba de raiz, que acontece na rua, mais precisamente em Nazaré, adjacências do Beco da Lama, na Cidade Alta. Aquele samba tem uma energia ímpar!”

Quando quer jantar bem, o Moinho Batata, em Ponta Negra é sempre a primeira escolha da cantora e produtora cultural. No cardápio, ela indica a ‘batata rosti de carne de sol com queijo coalho’. Não faltam elogios à trilha sonora da casa. “Os artistas que se apresentam por lá são incríveis, assim como o cardápio e  as cervejas artesanais. Amo tudo!”

Outro restaurante que costuma frequentar é o Flor de Sálvia, na avenida Afonso Pena, em Petrópolis. “Além do cardápio leve e saboroso, tem um decoração super charmosa!”

Mas quando o assunto é diversão pós-praia, Ana Tomaz diz preferir o Jatobar, em Capim Macio. “Cerveja gelada, caranguejo delicioso! Sou suspeita em citar ele, mas pra mim não há pedida melhor pra encerrar um dia de mar e sol!”

Entre os seus livros preferidos estão “O Profeta”, de Khalil Gibran; “O Propósito”, de Sri Prem Baba; e ainda “1984”, de George Orwell.

Com relação a cinema, ela cita filmes como “Capitão Fantástico” (“Não passem por essa vida sem assisti-lo. Precisamos abrir nossa mente sobre o nosso estilo de vida.”) e “Beleza Oculta” (“Prepare-se pra chorar. A mensagem desse filme é linda!”). Outros filmes citados por nossa entrevistada desta semana é “O labirinto do Fauno” e “A forma da água”. “Gosto muito do Guillermo del Toro.”

Ana Tomaz afirma não poder dizer que sente falta de opções de lazer na programação de Natal por saber que a cidade possui uma cena cultural viva e que resiste ao descaso. “Temos shows musicais, peças teatrais, espetáculos de dança, sarau poético, feiras, exposições, oficinas, praia! Temos tudo! O que falta é sensibilidade humana para sentir e apreciar a riqueza cultural da própria cidade.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas