quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

“Ele está mais atento e fica mais receptivo”

- Publicidade -

As mais de 200 convulsões diárias em Pedro Emanoel, ou “Pepê”, como é chamado carinhosamente pelos familiares e amigos, afligiam a mãe do menino de seis anos, Juliana Lobo. Diagnosticado com paralisia cerebral, microcefalia,  epilepsia de difícil controle e outros danos cerebrais, a criança faz uso do óleo da Cannabis Sativa há dois anos, fato que reduziu para uma média de 50 convulsões por dia.

Pedro Manoel usa óleo há dois anos para controlar convulsões
Pedro Emanoel usa óleo há dois anos para controlar convulsões      

Uma infecção por Citomegalovírus nos primeiros meses de gestação causou os danos cerebrais em Pedro, que desde que nasceu faz uso rigoroso de medicamentos. “Tentamos todas as medicações que existem no mercado, só que Pedro é muito sensível a introdução de qualquer medicação farmacológica tradicional, qualquer mudança altera a parte respiratória. Antigamente não se controlava as convulsões, mudava medicação e ia para a UTI, onde passava de  30 a 40 dias”, relatou a mãe.

Após o tratamento com diversos medicamentos tradicionais, a mãe recorreu a ONG Esperança, em João Pessoa, quando conheceu o uso do óleo da Cannabis, que passou a usar no filho. “A Cannabis chegou na minha vida quando eu estava desesperada. O tratamento com Cannabis foi ótimo para ele, não só porque diminuiu as convulsões, mas porque melhorou a parte cognitiva dele. Ele está mais atento e fica mais perceptivo a tudo que está ao redor”, frisou Juliana Lobo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas