sábado, 20 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Ele quer falar

- Publicidade -
Lauro Jardim
Paulo Preto, o operador do PSDB paulista preso em fevereiro pela terceira vez, está procurando um advogado para fazer a sua delação premiada. Se fechar mesmo, fará um strike no PSDB paulista. Seu amigão Aloysio Nunes, contudo, tende a ser preservado até aonde Paulo Preto conseguir.
Mudança de ares A propósito, a Justiça Federal do Rio de Janeiro tem planos para puxar o caso Paulo Preto para a sua esfera de atuação na Lava Jato.

O tamanho do tacape Advogados de Lula andam procurando gente em Brasília para tentar descobrir o fôlego de Antonio Palocci. Ou seja, o que e quanto Palocci ainda tem para contar sobre o ex-amigo.

De vento em popa As várias notas publicadas acima e a prisão de Michel Temer dias atrás mostram que a Lava Jato continua a toda. Quem comemorou com um bom champagne a paulada que o STF deu na operação há duas semanas, pode ter bebido bem, mas festejou antes da hora.

Alarme falso?
O Ministério Público de Minas Gerais investiga se a Vale mentiu quando anunciou que a barragem de Macacos apresentava risco de desabamento para, em seguida, determinar a evacuação do local. O MP suspeita que a companhia pediu a retirada dos moradores para fazer procedimentos na estrutura com menos esmero e, se algo desse errado, o meio ambiente pagaria o preço, mas vidas humanas não seriam ceifadas.
O ‘novo’ velho MDB
Com a prisão de Michel Temer e o desbaratamento do grupo que comandou o MDB nas últimas décadas, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, quer “oferecer” seu nome para liderar o partido.
Por onde anda?
Fernando Pimentel sumiu após a sova eleitoral que o despejou do Palácio das Mangabeiras. Depois de passar dois meses nos Estados Unidos, de onde voltou há cerca de 15 dias, está prestes a deixar o Brasil novamente: deve aceitar um convite para trabalhar como professor numa universidade espanhola.  Além dos predicados amplamente conhecidos pela Polícia Federal, Pimentel é economista.
Na mira
O inquérito aberto por Dias Toffoli para apurar fake news e ameaças contra ministros do Supremo tem um alvo central, ainda que não assumido publicamente: Deltan Dallagnol.

Copo cheio…

A equipe econômica admite que o BPC seja alterado e, no projeto de reforma da Previdência, volte aos moldes do que hoje vigora. A turma de Paulo Guedes acha também que dá para manter a aposentadoria rural como está no texto enviado em fevereiro ao Congresso.

… copo vazio
Essas duas avaliações, ressalte-se, são da ala otimista da equipe. Um outro grupo anda muito cabisbaixo com as trapalhadas do governo na condução do processo junto aos parlamentares.

Só no gogó

A propósito, o PT e outros partidos à esquerda declaram-se contra a reforma proposta pelo governo. Beleza. Mas qual é mesmo a reforma que esses partidos propõem?

Pela bola sete

O embaixador Mario Vilalva, presidente da Apex, está balançando na cadeira.
Ponto de encontro
Sem bater bumbo, Rodrigo Maia recebeu um grupo de representantes do MST no mês passado e se comprometeu a não pautar matérias que ameacem criminalizar o movimento. Mas reafirmou que, em praticamente todas as outras áreas, vai militar pelas teses opostas às deles.
Chuva de guardanapos
Depois de quase três anos de tentativas e diversos criminalistas envolvidos, a delação da Delta foi fechada pelo advogado Nythalmar Filho com o MPF e homologada pela Justiça – ou mais precisamente as delações de Fernando Cavendish e mais sete ex-diretores da empreiteira. Cavendish expõe os podres da administração Sérgio Cabral. A delação, a qual não envolve o Judiciário, vai servir também para os procuradores confrontarem as recentes confissões de Cabral ao MPF e à Justiça.
Vende tudo
A BNDESPar vendeu na semana passada R$ 50 milhões em ações que tinha na Cosan e saiu da empresa. O movimento faz parte da estratégia do braço de investimentos do banco de se desfazer de todas as suas participações.

O filé à mesa

Brasil e Japão intensificaram as negociações para a abertura do mercado local à carne vermelha brasileira. O Ministério da Agricultura já enviou um representante a Tóquio com documentos para atestar que a produção nacional está a salvo da febre aftosa.

Negócio (quase) fechado

A gestora Warburg Pincus está finalizando a compra da participação da Axxon na America Net, uma operadora de telecom fixa e de dados que atua no interior paulista, por US$ 100 milhões.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas