Eleição em Natal terá 14 candidatos a prefeito; veja lista

Publicação: 2020-09-17 00:00:00
As eleições municipais deste ano vão contar com 14 candidatos a prefeito em Natal, o dobro do número da quantidade de 2016. O último pré-candidato a confirmar postulação à cadeira ocupada por Álvaro Dias (PSDB), que concorrerá à reeleição, foi o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC), que terá como companheiro de chapa o agente de Polícia Civil Erick Guerra.
Créditos: Elza FiúzaNatal terá número recorde de candidatos à PrefeituraNatal terá número recorde de candidatos à Prefeitura
O deputado Coronel Azevedo vai disputar os votos da linha ideológica mais à direita com outros dois candidatos próximos do bolsonarismo - Sérgio Leocádio (PSL) e Coronel Hélio (PRTB).

Partidos de esquerda que já tinham pré-candidatos a prefeito, também fecharam a chapa ontem. O senador Jean Paul Prates (PT) terá como companheira de chapa a assistente social e militante do movimento das mulheres negras, Elisabeth Lima. Já o PC do B, além de confirmar a candidatura a prefeito do auditor fiscal Fernando Freitas, vai para o primeiro turno das eleições em Natal, no dia 15 de novembro, com uma chapa "puro sangue". A vice será a militante e advogada Joana Lopes.

A definição da chapa do PSC aconteceu durante convenção do diretório de Natal, que também apresentou sua nominata de candidatos para concorrer às vagas na Câmara Municipal. Na majoritária, o slogan da campanha é “Coragem para “lutar”. Candidato do PRTB, o Coronel Hélio Oliveira ressaltou o desejo em "tirar Natal do atraso". "Natal é uma cidade linda, localizada em um ponto estratégico e que tem muito a oferecer, mas que está parada há décadas”, disse.

Segundo o Coronel Hélio, em uma gestão alinhada com o Governo Federal, nós teremos condições de trazer mais e mais investimentos para a cidade e fazê-la avançar. O natalense merece viver em uma cidade avançada, melhor e mais justa", pontuou o candidato a prefeito, que é presidente do PRTB no Rio Grande do Norte.

CHAPAS MAJORITÁRIAS EM NATAL -2020
PSDB/PDT: Álvaro Dias (PSDB), prefeito
Aila Cortez (PDT), vice

SOLIDARIEDADE: Kelps Lima, prefeito
Breno Queiroga, vice

PT: Jean Paul Prates, prefeito 
Elizabeth Lima, vice

PSB: Hermano Morais, prefeito
Tatiana Pires, vice

NOVO: Fernando Pinto, prefeito
Fernando Amaral, vice

PODEMOS: Afrânio Miranda, prefeito
Paula Trento, vice

PSTU: Rosália Fernandes, prefeita
José Jairan, vice

PSOL: Nevinha Valentim, prefeita
Danniel Morais, vice

DEMOCRACIA CRISTÃ: Jaydir Oliver, prefeita
Shirley Medeiros, vice

PV/CIDADANIA: Carlos Alberto (PV), prefeito
Carlos Eduardo Nascimento , vice

PSL/PP: Sérgio Leocádio, prefeito
Deusa Martins, vice

PRTB/PTB: Coronel Hélio, prefeito
Getúlio Batista, vice

PC do B: Fernando Freitas, prefeito
Joana Lopes, vice

PSC: Coronel Azevedo, prefeito
Erick Guerra, vice

Fonte - Convenções dos Partidos