sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Eleito novo delegado da CCANB

- Publicidade -

O diretor-presidente da Ceasa-RN, João Alves de Carvalho Bastos, tomou posse ontem do cargo de delegado do Rio Grande do Norte da Câmara de Comércio Argentina – Nordeste do Brasil (CCANB). O mérito foi concedido como reconhecimento à representatividade de Bastos no segmento da comercialização no Brasil, já que também é vice-presidente da Associação Brasileira das Centrais de Abastecimento (Abracen) e tem realizado ações produtivas em prol da Ceasa em Natal (RN), impulsionando as transações comerciais e gerando um crescimento anual em torno de 20% da Central de Abastecimento potiguar.

Para Bastos, esta será uma oportunidade ímpar para estreitar as relações com o país vizinho, gerando novas possibilidades de negócios. “A nossa missão principal é garantir o intercâmbio comercial entre os empresários nordestinos e argentinos dos mais diversos setores. Os maiores beneficiados com as ações promovidas pela CCANB são os estados, que ganham um impulso a mais na economia”, destaca.

Ainda para este mês, está programada a visita de uma comitiva de 21 empresários argentinos que irão ao Recife (PE) conhecer de perto o potencial da agricultura e da comercialização no Nordeste.

A CCANB foi criada no mês de junho, com o objetivo de consolidar as relações comerciais e culturais entre Brasil e Argentina. A sede da Câmara fica na Ceasa Pernambuco e em pouco mais de um mês de atividades, tem promovido missões comerciais entre empresários brasileiros e argentinos, acordos nas áreas esportiva e cultural, além de programas de apoio ao ensino de espanhol e de português nas escolas públicas de cidades dos dois países.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas