sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Eleitores retardatários lotam cartórios para retirar títulos

- Publicidade -

ORIENTAÇÃO - Títulos serão entregues até no dia da eleiçãoA três dias para as eleições, o movimento nos cartórios eleitorais está mais intenso. São os eleitores retardatários que deixaram para pegar o título renovado de última hora. Em Natal, ainda faltam ser entregues 56.957 títulos da 1ª, 2ª, 3ª e 69ª zonas eleitorais.

Ontem à tarde, cerca de quinhentas pessoas aguardavam o atendimento na sede das zonas eleitorais, na avenida Zacarias Monteiro, em Morro Branco.

Com o título na mão, cada uma apresentava uma desculpa para não ter comparecido antes para o receber o documento.  “Eu trabalho e não tive uma folga na empresa, por isso não vim antes”, desculpou-se a costureira Maria Aparecida, eleitora da 3ª zona.

“Não quis vir antes e como sempre a gente deixa para o último dia”, justificou-se a empregada doméstica Ana Bezerra, eleitora da 1ª zona.

O movimento maior continua sendo o da 69ª zona eleitoral. Na Casa da Cidadania,  no conjunto Panatis, na Zona Norte, só ontem foram entregues 1.715 títulos. “Começamos a fazer a entrega no dia 9 de maio, inclusive aos sábados, domingos e feriados. Só não houve expediente num único dia: dia 29 de junho, feriado de São Pedro. Mesmo assim ainda faltam ser entregues 25 mil títulos”, disse a chefe do cartório da 69ª zona eleitoral, Kátia Costa Pereira.

A partir de hoje os títulos renovados da 69ª eleitoral serão entregues na Central do Cidadão da zona norte, na avenida João Medeiros Filho, próximo à UnP. A entrega foi transferida porque a Casa da Cidadania da avenida Paulista está sendo preparada para ser local de votação.

“Vamos entregar o título até no dia da eleição. Quinta e sexta no horário das 8 às 20h; no sábado, das 8 às 18; e no domingo, das 8 às 17h”, lembrou Kátia.

O Tribunal Regional Eleitoral disponibilizou carros de som nas ruas dos bairros e faixas em prédios avisando o eleitor sobre a entrega dos títulos.

Até ontem faltavam ser entregues 6.512 títulos da 1ª zona eleitoral, 13.600 da 2ª zona eleitoral, 11.500 da 3ª zona eleitoral e 25.345 da 69ª zona eleitoral. Na 4ª zona eleitoral não está sendo feita a entrega. Com o rezoneamento os títulos excedentes foram distribuídos para as demais zonas.   

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas