Elenco do ABC se apresenta hoje e visa três competições

Publicação: 2021-01-20 00:00:00
Após conquistar o título estadual e cair logo no primeiro mata-mata na Série D, diante do Globo. O elenco do ABC se apresenta hoje para iniciar a preparação visando a temporada de 2021. Segundo observou o próprio treinador Sílvio Criciúma, o trabalho de preparo terá de ser forte, para que o clube possa desempenhar um bom papel tanto no Campeonato Potiguar, quanto na disputa da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil, que terão estreias na sequência a partir do dia 24 de fevereiro.

Créditos: Divulgação

“A estreia no Campeonato Potiguar está marcada para o dia 24 de fevereiro, contra o Globo. Nosso primeiro jogo na Copa do Nordeste será no dia 27 ou 28 e, em seguida, virá o primeiro desafio pela Copa do Brasil. Serão três estreias em sequências em competições importantes, nós iremos iniciar a preparação com o maior número de atletas possível, mas sabemos que sempre ocorrem problemas de última hora. Então teremos esse prazo até 24 de fevereiro, para preparar bem nosso grupo e ajustar para esses jogos”, salientou Criciúma.

O vice-presidente de futebol, Gustavo Cartaxo, já antecipou que o grupo que irá se apresentar amanhã para iniciar os trabalhos no ABC, não estará completo. O motivo é que dentro do elenco existem atletas que estavam disputando as Séries B e C, que, portanto, não poderão estar em Natal nesse primeiro momento. Ainda existe a expectativa para o anúncio das contratações de alguns atletas que atuaram com o treinador no Central-PE, todos indicados por Sílvio Criciúma. Ele disse que todos os indicados se encaixam no perfil de atletas que o time potiguar pretende ter na temporada.

“Me permito querer ser campeão de todos os campeonatos que iremos disputar. Conheço todos os clubes do Campeonato Potiguar, estou tendo uma oportunidade bem especial de iniciar um trabalho, uma vez que os demais peguei sempre no meio. Vimos o Globo realizando uma bela participação na Série D, mas posso ter a ambição de ganhar tudo que iremos disputar. Alguns clubes de menor investimento já surpreenderam e foram campeões da Copa do Brasil, então por qual motivo não pode ocorrer o mesmo com o ABC? Nosso clube já foi finalista da Copa do Nordeste também, então porque não pode chegar lá novamente?”, disse o novo comandante abecedista.  

A comissão técnica deve divulgar apenas hoje a programação de trabalhos no clube, que iniciará com testes de Covid-19 em todo elenco.