terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Eliminatórias têm rodada completa

- Publicidade -

Gazeta Press  Cidade do Porto (Portugal) – O dia de hoje terá rodada completa pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2008, que será organizada conjuntamente entre Áustria e Suíça.

Dirigido pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, Portugal recebe, pelo Grupo A, o Azerbaijão no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, precisando de uma vitória. Os portugueses somam um ponto, pois estrearam empatando por 1 a 1 com a Finlândia, e um triunfo os deixariam em ótima situação.

O adversário não deverá oferecer resistência, pois soma um ponto em dois jogos. “Pelas contas da comissão técnica temos que ganhar em casa, pois a meta é garantir a classificação com cem por cento em nossos domínios e depois conseguir o que der como visitantes, como fizemos na rodada passada. Apesar disso acredito que teremos boas chances de ganhar algumas partidas fora de casa. Mas isso só acontecerá se tivermos a tranqüilidade de garantirmos nossa gordura em casa”, disse Felipão.  

Em situação muito delicada no Grupo B, a Itália, penúltima colocada com um ponto, recebe a Ucrânia no Estádio Olímpico, em Roma, sem nenhuma alternativa que não seja vencer para não se distanciar dos primeiros colocados.

Os ucranianos somam um ponto a mais e encaram o duelo como a grande possibilidade de se vingarem da eliminação para a Azzurra nas quartas-de-final da Copa do Mundo. “Sabemos que a pressão será muito grande, pois temos que ganhar e os resultados de um início de trabalho, mesmo que não sejam levados em consideração, não podem atrapalhar a imagem do futebol campeão mundial”, disse o técnico Roberto Donadoni.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas