sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Elo Company premia curtas no Festival Goiamum

- Publicidade -

Em busca de novas produções fora do eixo Rio-SP, a agenciadora Bárbara Sturm, diretora de conteúdo e agente de vendas internacionais da distribuidora Elo Company, está em Natal acompanhando o Goiamum. A Elo é uma das empresas que premiará filmes vencedores das mostras competitivas do festival. Bárbara conta que participa de festivais justamente para conhecer o que há de interessante fora do eixo, filmes com apelo de público, tendo sido assim que ela conheceu o filme “Café com Canela”, um longa de sucesso dirigido por Ary Rosa e Glenda Nicácio, da Bahia, no qual atua como agente de vendas.
Bárbara Sturm destaca criatividade da mostra de acessibilidade para adultos
Bárbara Sturm destaca criatividade da mostra de acessibilidade para adultos. Foto: Rudá Melo

A diretora mencionou também o Selo Elas, iniciativa de distribuição da Elo Company, de mentoria para projetos dirigidos por mulheres e incentiva o fomento desse nicho de narrativas femininas. O projeto tem parceria com o Cinemark através da mostra Projeta às 7, que recentemente exibiu em Natal o longa “Amores de Chumbo”, da diretora Tuca Siqueira. Ela afirma que nas telas de cinema e TV está havendo uma consolidação do interesse do público pela diversidade na linguagem e na representatividade feminina, nacional e internacionalmente.

Sobre o Goiamum, Bárbara enfatizou a importância do enfoque em acessibilidade e elogiou fortemente o que viu na Mostra erótica acessível, afirmando que o mercado brasileiro está aos poucos se adaptando e pensando amplamente, qualificando como um tema inovador e interessante. Bárbara Sturm já participou dos programas internacionais de especialização em distribuição CICAE Training, do Festival de Veneza, trabalhou na Pandora Filmes e foi responsável pela aquisição e estratégia de lançamento no Brasil, de 34 filmes (entre eles “Que horas ela Volta?” de Anna Muyalert).

 Ela vai entregar em Natal o Prêmio de Aquisição Elo Company, na Mostra Competitiva de Curtas. Um prêmio que foi pensado especialmente para curtas, já que ao longo do tempo foi notado que a qualidade desses trabalhos. Premiação que significa um contrato de dois anos com a Elo para representar o conteúdo no território brasileiro.  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas