Elo entre cardápio e prateleiras

Publicação: 2018-04-06 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Se você é o que come, a Ello Orgânico é exatamente o que oferece em seu cardápio e nas suas prateleiras. A casa, aberta há dois anos em Capim Macio, é restaurante e mini mercado num mesmo espaço, vendendo qualidade de vida na forma de alimentação saudável. O menu da Ello dispensa o leite animal e o glúten, e favorece os ingredientes orgânicos, naturais, e caloricamente equilibrados. O que se come à mesa também pode ir para casa.

Ello possui três ambientes, um deles é o mercadinho com produtos para orgânicos e diet, além de biocosméticos. No local acontece feira verde às quintas-feiras
Ello possui três ambientes, um deles é o mercadinho com produtos para orgânicos e diet, além de biocosméticos. No local acontece feira verde às quintas-feiras

O Ello nasceu da vontade das sócias Eliane Martins, nutricionista, e Iara Suassuna, psicóloga, de oferecer uma alternativa saudável de alimentação para pessoas com algum tipo de intolerância alimentar. “Nossas ideias foram se juntando e formando um pacote completo. O mercadinho agrega ao restaurante, um complementa o outro, e facilita a vida da nossa clientela”, explica Eliane. A casa também promove uma feirinha orgânica de quinta a sábado, às 10h, fortalecendo a agricultura familiar e oferecendo matéria-prima natural.

Restaurante tem serviço de buffet a la carte
Restaurante tem serviço de buffet a la carte

Buffet e mercadinho
A casa é dividida em três ambientes: o salão é amplo e aconchegante, com espaço para 48 pessoas; ao lado fica o mercadinho, com prateleiras e geladeiras, onde se vende produtos diet, sucos, vegetais, itens a granel (castanhas, pimentas, farinha de amêndoa, açúcar de coco, uva passa, sementes, e até biocosméticos), além de produtos de fabricação própria, como pães, bolos, iogurtes, e queijo de castanha. Há um mezanino que costuma ser usado para oficinas, palestras, workshops, e eventos de grupos. A Ello informa sua programação nas redes.

Nutricionista Eliane Martins planejou o espaço junto com sócia Iara Suassuna, pensando na praticidade da clientela
Nutricionista Eliane Martins planejou o espaço junto com sócia Iara Suassuna, pensando na praticidade da clientela

Para o almoço é servido um buffet, das 11h30 às 15h30. Os itens seguem a linha saudável da casa, com um bem vindo toque gourmet. Oferece mix de saladas, feijoada vegana, feijão verde, farofa funcional, moqueca de shitake, bobó de camarão, quinoa, arroz de grãos, peixe e frango grelhados, purê de jerimum, risoto de camarão, farofa de feijão, entre outras iguarias. “Todo dia tem uma novidade”, ressalta a nutricionista. Sobremesas: torta de chocolate, manjar de coco, tortinha de banana, brownie e petit gateau – tudo funcional, sem leite e glúten.

Cardápio é variado e opta por receitas mais leves,proteínas animais ou vegetais, feijoada vegana e mix de saladas
Cardápio é variado e opta por receitas mais leves, proteínas animais ou vegetais, feijoada vegana e mix de saladas

A la carte
O serviço a la carte da Ello é voltado para os lanches. Tem mini quiches de frango, queijo do reino, castanha e alho poró; coxinhas de batata doce, carne de caju, e frango; crepe de frango; mini pizzas de frango e camarão com abobrinha; açaí orgânico, e bolos diversos (cenoura, cacau, banana, etc.). Serve também cafés, chás e sucos. Segundo Eliana, o público da Ello é na maioria feminino e jovem. “Mas no geral, não são apenas seguidores de dietas. É gente que deseja uma alimentação mais organizada e saudável”, conclui.

Serviço:
Ello Orgânico – Restaurante, Mini Mercado e Estilo de Vida. Rua Cel. Milton Freire, 2924, Capim Macio. Tel.: 3346-7472. Aberto de terça a sábado, das 9 às 19h, e domingo das 11 às 15h30.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários