quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Em 16 parcelas

- Publicidade -
O Sindicato dos Professores – SINTE/RN conseguiu fechar um acordo com o Governo do Estado, intermediado pelo Núcleo de Acordos Coletivos do Tribunal de Justiça do RN (NAC-TJRN), para que os juros dos salários atrasados deixados pelo governo Robinson Faria, e quitados na última terça-feira (24), sejam pagos em até 16 parcelas. Segundo o sindicato, o acordo evita a judicialização e antecipa o pagamento para o próximo mês de agosto.
Reunião política…
O deputado federal Beto Rosado (PP) é o anfitrião do encontro de logo mais à tarde dos filiados e simpatizantes do Partido Progressista do Rio Grande do Norte, no Holiday Inn, em Natal. O encontro também vai servir para discutir o posicionamento do partido com vista às eleições de 2022.
…com velhas raposas 
Para os velhos conhecedores da política potiguar, a presença do ex-deputado Carlos Augusto Rosado, marido da ex-governadora Rosalba Ciarlini, já é motivo suficiente para surpresas nesse encontro de figuras tão proeminentes como: os pré-candidatos a deputado federal, Jerônimo do Sertão, Cícero Martins, Karla Veruska, Kerinho, Major Brilhante, Mara Costa e Zé Lins, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, empresários e dirigentes partidários de todas as regiões do estado.
Obra da STTU…
Moradores do Tirol estão mobilizados, formaram uma comissão representativa contra construção de uma Trincheira Viária no cruzamento das avenidas Salgado Filho e Alexandrino de Alencar proposta pela STTU.
O professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Rubens Ramos, especialista na área de Economia de Transportes, apresentou uma série de pontos que apontam a falta de necessidade para a obra. 
…desagrada moradores do Tirol …
Diante desse parecer, o grupo quer cobrar do Município de Natal e da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) detalhes do projeto orçado em R$ 25 milhões oriundos do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR), com uma contrapartida de R$ 88 mil da Prefeitura de Natal.
…que querem discutir projeto 
Os participantes do grupo vão propor à Câmara Municipal uma audiência pública com as autoridades do Executivo Municipal, com o objetivo de conhecer e discutir o projeto, que até o momento não foi apresentado.
É a sociedade civil cobrando do poder público uma maior participação nas decisões que envolvem a população. 
Quem avisa… amigo é
Na quinta-feira (26), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassou os mandatos de três deputados estaduais paraibanos por fraude na cota de gênero, determinando a anulação dos votos e a retotalização dos quocientes eleitoral e partidário. A legislação exige um mínimo de 30% de participação de mulheres.
Hospital da Mulher 
O Governo do Estado tem pressa para inaugurar o Hospital da Mulher, em Mossoró. Pela legislação eleitoral, a governadora Fátima Bezerra só pode comparecer a inaugurações de obras públicas até 1 de julho, pouco mais de 30 dias. Esta semana, a Secretaria de Planejamento marcou a licitação para contratação da empresa que vai fazer a sinalização do hospital regional.
Educação domiciliar
Aprovado recentemente na Câmara dos Deputados, o PL que regulamenta a prática da educação básica domiciliar no país — o chamado homeschooling — traz riscos sobre os direitos das crianças. É o que afirma a professora da FGV Direito Rio, Elisa Cruz.
Santuário do Lima 
O Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, também conhecido por Santuário do Lima, voltou a ser trafegado com segurança. O Governo do Estado cortou fita da estrada restaurada na sexta (27) que tem extensão de 2,6 quilômetros. 
Carimbam a obra, o governo Fátima Bezerra e a Prefeitura local.
Centenário Jaime Brito
Professores do projeto social Ilha de Música, de Natal, levarão aulas gratuitas de instrumentos musicais para o município de Jardim do Seridó, neste final de semana, 28 e 29 de maio. Serão realizadas oficinas itinerantes, dentro da programação do evento “Centenário Jaime Brito”, promovido pela prefeitura do município. As oficinas devem envolver cerca de 150 músicos, com duração de 16 horas de programação e emissão de certificado de participação.
Sandy em Natal 
A cantora Sandy anunciou que fará uma turnê pelo Brasil com 14 shows, de agosto a novembro, incluindo uma apresentação em Natal no dia 09 de outubro, no Teatro Riachuelo. Os ingressos serão vendidos já a partir da próxima semana, dia 01 de junho. Não foram divulgados valores.
MULHERES NO COMANDO Elas fazem a diferença no judiciário. Promotora e presidente da Ampern Juliana Teixeira, Procuradora-Geral de Justiça, Eliane Cardoso, Procuradora-Geral do MPF-RN Cibele Benevides
PARABÉNS Deputada Carla Dickson festejando união com o deputado Albert Dickson nesta sexta (26): “Assim comemoramos 20 anos de casamento, bodas de Porcelana”
DOCES As franqueadas da Sodiê Doces Juliana Takemoto e Erika Araújo na convenção anual da rede e em SP, ao lado da fundadora Cleusa Maria. Em breve, a Sodiê chegará ao bairro de Ponta Negra
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas