terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Em assembleia, Sindsaúde decide pela paralisação a partir do dia 8

- Publicidade -

O Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN) decidiu realizar nova greve a partir do próximo dia 8 de setembro. A decisão foi tomada em votação durante assembleia geral realizada na manhã desta sexta-feira, 29. As principais reivindicações da categoria são a manutenção da atual jornada de trabalho, a garantia de abastecimento dos hospitais e a garantia de repasses para a saúde pública.

“Decidimos pela paralisação devido à confirmação da portaria 321, do dia 22 de agosto, pois, não vamos aceitar este novo pacote. Tivemos uma reunião com o secretário e não houve acerto. A proposta da Sesap prejudica os profissionais. A partir de 1 setembro, trabalharemos 4h, folgamos duas e trabalhamos mais 4h. Porém, não haverá auxílio-alimentação e nem vale transporte. O trabalhador terá que tirar dinheiro do próprio bolso para bancar este intervalo. É inaceitável”, declarou Rosália Fernandes, diretora do Sindsáude/RN.

Na tarde de hoje, 29, o secretário Luiz Roberto Fonseca concede entrevista coletiva, na sede da Sesap, sobre as dificuldades da Secretaria e os imbróglios com a categoria.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas