terça-feira, 23 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Em blog, Micarla diz que Exército vai ceder médicos para trabalhar no Carnatal

- Publicidade -

A prefeita de Natal, Micarla de Sousa, anunciou que o Exército Brasileiro irá ceder médicos para trabalharem durante o Carnatal 2009. Em nota postada no blog dela, a prefeita escreveu que “a rede municipal de atendimento médico também está sendo reforçada por profissionais, estagiários e a ajuda valorosa do Exército Brasileiro que irá ceder médicos durante o evento”.

Segue a íntegra da nota:

“Está tudo pronto, para o maior carnaval fora de época do mundo, o nosso CARNATAL, a Prefeitura já preparou toda infra-estrutura para receber os foliões que irão participar do evento. Fizemos ações na área de limpeza pública com um extenso plano de trabalho para os quatro dias de folia. Foram disponibilizados mais de 130 garis que farão a limpeza de todas as áreas da folia, sem prejuízos a rotina de limpeza da cidade. Os garis vão trabalhar antes e depois da passagem dos blocos no corredor da folia, nos camarotes e arquibancadas, além das ruas e avenidas do entorno da festa. Com relação a iluminação pública todas as principais vias de acesso ao largo do Machadão, receberam iluminação adequada para dar mais segurança e comodidade aos cidadãos.

Na área de trânsito e transportes, preparamos um esquema especial para que os foliões saiam de suas casas e se divirtam com responsabilidade. Realizamos uma campanha para estimular os foliões a deixarem seus carros em casa e se deslocarem para a festa seja de taxi ou de ônibus, evitando assim, que os motoristas conduzam seus veículos sob efeito do álcool. Quem optar em ir num desses transportes terão grandes privilégios, como acessos exclusivos, áreas e percursos iluminados e segurança diferenciada, para os que insistirem na combinação desastrosa de álcool com direção, a fiscalização estará atenta.

Mas é na área de saúde que estamos ainda mais vigilantes. Cerca de 150 servidores municipais estarão na avenida distribuindo preservativos e realizando testes rápidos para detecção do HIV. Uma equipe multidisciplinar irá oferecer acompanhamento médico e psicológico aos foliões. Além de um trabalho de orientação e prevenção do vírus H1N1. A rede municipal de atendimento médico também está sendo reforçada por profissionais, estagiários e a ajuda valorosa do Exército Brasileiro que irá ceder médicos durante o evento.

O meu desejo é que tanto os natalenses como nossos visitantes aproveitem bem o CARNATAL. Divirtam-se! Brinquem, pulem, extravasem a alegria com segurança, conforto e principalmente com responsabilidade. Bom CARNATAL para todos”!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas