Cookie Consent
Esportes
Em boa fase, Botafogo e Fluminense jogam clássico
Publicado: 00:00:00 - 26/06/2022 Atualizado: 12:04:50 - 25/06/2022
Botafogo e Fluminense se enfrentam em boa fase na temporada. Os dois clubes cariocas jogam neste domingo (26), no estádio Nílton Santos (Engenhão) a partir das 16h. As duas equipes estão com 18 pontos na classificação da Série A do Campeonato Brasileiro, no entanto, o Tricolor ocupava a sexta colocação e o Alvinegro a sétima antes do início da 14ª rodada da competição.
Vitor Silva
Luís Castro precisa mudar o time do Botafogo para a partida

Luís Castro precisa mudar o time do Botafogo para a partida

Após ter tido seu local de treinamento por torcedores e ver jogadores e comissão técnico ameaçados de agressão, a delegação botafoguense foi recebida com festa pelos fãs deois da épica vitória de domingo, 19 de junho, contra o Internacional, em Porto Alegre. No duelo, o Colorado, abriu frente de dois tentos e ainda teve a possibilidade de atuar com um atleta a mais por boa parte do confrono. Philipe Sampaio foi expulso logo aos sete minutos do primeiro tempo após um pênalti contra o alvinegro ser marcado de forma equivocada.

Mesmo diante deste cenário bastante desvaforável, a equipe conseguiu reagir e vencer por 3 a 2. O tento da virada foi assinalado por Hugo aos 56 minutos no longo período de acréscimos da etapa derradeira consolidando a segunda vitória seguida do alvinegro, que na jornada anterior, em casa, havia superado o São Paulo por 1 a 0 encerrando um jejum de cinco jogos sem sucesso (um empate seguido por quatro derrotas).

Assim, o Botafogo atingiu 18 pontos. Em um meio de semana reservado para jogos de ida da Copa do Brasil, o adiamento de sua partida contra o América-MG para 30 de junho, permitiu a alvinegro uma semana livre para treinamentos e recuperação de seus atletas visando o clássico deste domingo. “Precisamos vencer para seguirmos bem e aproveitando o bom momento”, disse o técnico Luís Castro.

O período foi importante para o treinador encontrar soluções para os muitos problemas deixados pelo clássico com o Internacional. Além de Philipe Sampaio, Lucas Piazón, expulso no final da partida, terá que cumprir suspensão automática. Kayke e Patrick de Paula ficam de fora devido ao acúmulo de cartões amarelos. arlinhos, Chay, Diego Gonçalves, Del Piage, Luís Oyama, Lucas Fernandes, Rafael, Sauer e Victor Sá seguem aos cuidados do departamento médico.

No entanto, o Botafogo terá uma série de desfalques para a partida. O técnico Luís Castro, o zagueiro Philipe Sampaio e o meia Lucas Piazon foram expulsos no fim de semana. Além deles, os volantes Patrick de Paula e Kayque receberam o terceiro cartão amarelo.

O elenco ainda conta com uma série de jogadores que foram desfalques no fim de semana por lesão. O departamento médico do Botafogo não divulga boletins para informar o andamento da recuperação.

Os alvinegros vão ter pelo menos uma boa notícia. O zagueiro Victor Cuesta retorna ao time. Ele não atuou contra o Internacional por questões contratuais – e também porque recebeu o terceiro amarelo. Outro titular que volta é Kanu, após cumprir suspensão.

Fluminense

Mailson Santana
Fernando Diniz afirma que vai manter a base do Fluminense

Fernando Diniz afirma que vai manter a base do Fluminense

O técnico Fernando Diniz, por outro lado, tem quase todo o time à disposição e a tendência é manter a base da escalação que venceu o Cruzeiro. A única dúvida é em relação ao meia Nonato, que sofreu entrada dura no jogo e chegou a ser substituído. Se não jogar, entra Wellington.
Diniz comentou que espera mais atenção no clássico para converter em gols as chances criadas, diferente do jogo diante do Cruzeiro. “Parabenizar pelo que a gente fez, pela vitória, e saber que poderíamos ter aproveitado melhor nossas chances. O que ficou de ruim foi que o placar teria que ter sido mais elástico. Precisamos fazer esses ajustes para o clássico”, analisou.

Outros jogos

18h – Goiás x Santos
18h – Ceará x Atlético/GO
18h – São Paulo x Juventude


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte