quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Em busca da classificação antecipada

- Publicidade -

ESTRÉIA - O argentino Astudillo começa no banco, mas deve jogarLíder do Campeonato Estadual, com 18 pontos e seis à frente do São Gonçalo, segundo colocado, o América pode garantir sua classificação para segunda fase da competição hoje. Para tanto basta conquistar mais três pontos no confronto marcado para ter início a partir das 15h30, no estádio Frasqueirão, diante do próprio vice-líder. Neste compromisso, em particular, a torcida alvirrubra terá a tarefa de driblar, com inteligência, os obstáculos criados pela diretoria alvinegra para liberar o estádio: os americanos não vão poder levar bandeiras, nem faixas. A novidade deverá ser a estréia do atacante Rodrigo Astudillo, que ganhou condição de jogo.

Mesmo sob protestos, os torcedores do América prometem cumprir à risca as determinações, mais ainda assim desejam transformar o templo dos alvinegros num mar vermelho e branco, dando novos tons à praça de esportes com balões de gás nas cores vermelho e branca.

Diante da promessa de apoio incondicional da sua torcida, o treinador Estevam Soares tratou de evitar declarações políticas e se preocupou em montar a equipe, que terá algumas baixas importantes neste confronto. O lateral-direita Eduardo, acometido por uma dengue, está fora e dará lugar a Lisa, no outro lado do campo quem entra na lateral-esquerda é Nenê, na vaga de Marcinho expulso no clássico contra o ABC. No miolo de zaga, o técnico que já não podia contar com Márcio Santos, com problemas no joelho esquerdo, perdeu Fernando Lombardi, com uma fratura no metatarso do pé esquerdo. A opção foi apressar o retorno de Douglas a equipe. Para completar a lista de problemas Ângelo, com lombalgia, é dúvida.

“Apesar dos problemas vamos para cima do São Gonçalo, respeitamos muito os nossos adversários mas quando vamos a campo sempre buscamos a vitória”, disse Estevam, que conseguiu mostrar para os jogadores apenas o vídeo do  jogo de estréia do Touro, no Estadual, contra o ABC.

“Não conhecemos bem o adversário, vimos apenas o vídeo do jogo deles contra o ABC, mas acreditamos que eles devam se portar da mesma forma contra o América, jogando fechado. Nós vamos ter que achar espaços para buscarmos os gols e a vitória”, afirmou o atacante Rodrigo Paulista, que acredita num melhor rendimento do grupo americano. “Estamos crescendo jogo a jogo e num campo bom como o do estádio em que vamos jogar o rendimento deve melhorar ainda mais”, salienta.  A confirmação da regularização do argentino Rodrigo Astudillo deu mais ânimo ao treinador Estevam Soares, que vinha lamentando o fato de não poder contar com Max, suspenso por 120 dias pelo STJD por ter assinado contratos com prazos sobrepostos com América e Corintians/AL, caso que terá de ir a julgamento na Justiça do Trabalho.

No São Gonçalo, o treinador Didi Duarte lamenta a falta de dois jogadores, o goleiro Viola que se transferiu para o CRB e Gilcley, contundido. Mesmo assim o técnico está confiante na realização de uma boa partida diante do América. “Temos duas baixas importantes mas os jogadores que vão entrar em campo darão conta do recado”, disse o treinador, que não esconde a satisfação com um empate na partida de logo mais.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas