sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Em busca de ETs

- Publicidade -
Alex Medeiros

Um plano ousado, meio maluco, com direito à página de evento no Facebook, atraiu mais de 1,4 milhão de pessoas que confirmaram presença dia 20 de setembro no meio do deserto de Nevada para invadir uma base militar.

Trata-se da Base Aérea de Edwards, localizada no condado de Lincoln, e conhecida mundialmente como Área 51 desde 1955 quando foi criada e passou a ser alvo de teorias de conspiração, tudo envolvendo a presença de ETs.

O caso Roswel, em 1947, quando muitas pessoas e a própria imprensa afirmaram ter ocorrido a queda de um disco voador, remeteu uma década depois a comentários sobre transferência de humanoides para a nova base.

A página no Facebook foi criada por um perfil anônimo e logo ganhou uma chuva de adesões, todo mundo desejando invadir o local para procurar alienígenas e tentar confirmar o mito e as suspeitas que envolvem a Área 51.

Diante do risco de invasão, um porta-voz do Exército americano disse ao canal ABC que qualquer entrada no local sem permissão prévia acarretará em multa de US$ 650 ou mesmo prisão. A Força Aérea vai conter qualquer tentativa.

O fascínio das pessoas por extraterrestres fez a base militar se tornar uma espécie de Eldorado do mistério e da ficção científica. Recentemente, a CIA publicou um relatório sobre os vários tipos de experimentos aéreos realizados com novas tecnologias, mas eliminou qualquer sinal de OVNI ou de marcianos.

A página no Facebook, entretanto, está cheia de teorias, mapas, fotos e um mesmo apelo: invadir a Área 51 e confirmar as suspeitas. Alguém sugeriu criar uma nuvem de fumaça com cigarros para não serem vistos pelos guardas.

Enquanto a Força Aérea e o Exército se preocupam com a chegada dos inoportunos visitantes, os organizadores da invasão vendem centenas de camisetas com a imagem de um ET e a frase “Eu Sobrevivi à Área 51”.

O sucesso da “stormarea51.us” (nome original do perfil) está deixando eufóricos os comerciantes da região, principalmente os pequenos hotéis que já registram reservas para setembro, apesar do acesso difícil à base militar.

Chegar na circunvizinhança é fácil, mas o acesso ao local é complicado, não há estradas pavimentadas e só carros com tração nas quatro rodas conseguem circular. Mas os loucos do movimento insistem na invasão a pé.

Os mitos e boatos em torno da Área 51 e da cidadezinha de Roswell já renderam ao logo das décadas centenas de livros, filmes, séries e quadrinhos. A ida para Nevada é pela Rodovia Extraterrestre, a 375, construída em 1966.
Cascudo no MEC
A literatura potiguar ganha um impulso espetacular com a decisão do MEC em adotar o livro “Cascudo, um Brasileiro Feliz”, de Diógenes da Cunha Lima. A obra deverá ser reeditada em 70 a 80 mil exemplares para a rede de ensino.
Cultura pop
Um dos maiores eventos mundiais do setor, a San Diego Comic-Con, abriu ontem diante de um batalhão de jornalistas do mundo inteiro. A partir de hoje, a programação oficial poderá ser assistida por muitos canais do YouTube.

Comic-Con
Hoje entre 15h e 16h tem o painel da Paramount Pictures sobre a nova produção de Exterminador do Futuro, no episódio Destino Sombrio. Na mesa, os veteranos Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton, e o diretor Tim Miller.

Games
Das 17h30 às 19h15 o vice-presidente da Marvel Games, Bill Rosemann, vai apresentar conteúdos inéditos dos jogos inspirados em Marvel Ultimate Alliance 3; Homem de Ferro VR; e Os Vingadores da Square Enix.

Intolerância
A barbárie praticada por torcedores delinquentes de futebol ganhou versão teórica no cotidiano dos simpatizantes de políticos. Travestidos de direita e esquerda (sem saber o que são as duas coisas) adotaram o ódio mútuo.

Expurgo
Suspensa pelo politburo do PDT juntamente com outros sete parlamentares, a deputada Tábata Amaral há poucos dias estava nos planos do presidente da legenda, Carlos Lupi, como candidata a prefeita de São Paulo.

E agora?
O que será das hordas de vaidosos que já não sabem viver sem a ilusão dos seguidores e das likes? A notícia de que o Instagram vai omitir do público a quantidade de curtidas e visualizações deixará essa gente roendo as tripas.

Mário absoluto
O selo Estação Brasil, da editora Sextante, lança em agosto “Em Busca da Alma Brasileira – Biografia de Mário de Andrade”, que levou seis anos para ficar pronto. Jason Tércio fez a mais completa obra sobre o modernista.

Neymar custo zero

Neymar

Enquanto algumas editorias esportivas no Brasil fantasiam uma ida apoteótica de Neymar para o Barcelona, a imprensa catalã segue mostrando o baixo interesse do clube. O presidente Bartomeu não quer gastar um euro sequer com o brasileiro, após torrar mais de 240 milhões com Griezmann, De Jong e Neto. Ele quer fazer uma troca envolvendo Coutinho e Umtiti.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas