quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Em casa, América quer vaga no G-4

- Publicidade -

RETORNO -  Souza superou contusão e volta ao time do América hojeDisposto a não perder de vista os adversários diretos na luta por uma das vagas reservadas na série A do próximo ano, o América volta a campo hoje, a partir das 20h30, no estádio Machadão, onde enfrenta o Gama. Os jogadores sabem que terão pela frente um adversário difícil, mas disseram que a meta é conquistar a vitória, com a finalidade de manter o bom momento vivido pelo clube na competição. Souza, que vinha realizando um trabalho de recondicionamento físico, disse estar pronto para iniciar o confronto contra o time candango e teve a escalação confirmada.

A definição da equipe ainda depende da revisão médica que será realizada em Paulinho Kobayashi e Luís Maranhão, as duas maiores preocupações do treinador Heriberto Cunha após a derrota para o Sport. Os atletas que foram poupados do treino-apronto realizado ontem a tarde no CT de Parnamirim, foram relacionados para concentração. “Estou bem melhor da virose, não fiquei debilitado com os problemas de saúde que enfrentei nos últimos dias e estou confiante”, disse Kobayashi.

A noite pode reservar ainda alguma surpresa para os torcedores, uma vez que o novo reforço Goeber chegou a Natal ontem, por volta das 16h45, e seguiu direto para concentração. O atleta contratado ao Flamengo, deve ficar como opção no banco de reservas.

Sem o lateral Adriano Peixe e o volante Magal, suspensos, Heriberto da Cunha pretende contar com os Kobayashi e Maranhão,  que estão em tratamento, para não ser obrigado a mexer muito na estrutura da equipe. O lateral-esquerda Vainer, considerado titular, continua fora aprimorando a forma física e técnica, Renan voltará a ocupar a posição na partida de logo mais a noite.

No Gama, a suspensão do atacante Vanderlei, artilheiro do campeonato, é o grande problema do Gama para a partida em Natal. O técnico Édson Porto deve formar a dupla ofensiva com Esley e Fábio Oliveira. O volante Juninho volta ao time depois de cumprir suspensão. O lateral-esquerdo Rigo e os meias Beto e Zé Maria devem ficar no banco.

Meia promete raça e determinação na volta

Depois de lutar contra uma contusão sinistra, que vem atrapalhando o seu desempenho, Souza volta a vestir a camisa dez americana hoje diante do Gama. O atleta ainda não sabe as causas das dores musculares que estão o impedindo de ter uma boa seqüência de jogos, os exames solicitados não apontam o verdadeiro problema, mas longe de desanimar ele espera ajudar o América a conquistar a 13ª vitória dentro da série B e se manter próximo ao grupo de classificação.

“Não estou 100% em termos de forma física, mas me sinto bem melhor que nas duas partidas anteriores. Vou ficar em campo o quanto puder, raça e determinação não irão faltar para ajudar o América”, disse.

Estrela da equipe, o meia conta com a admiração profunda dos companheiros de equipe. “Souza não precisa provar mais nada a ninguém, é mesmo um jogador diferenciado e de extrema importância para o América. Quando as coisas estão ficando apertadas dentro de campo, nós jogamos a bola para ele resolver. Dele só devemos esperar o melhor”, salientou Tiago Cavalcanti.

Apesar de ser considerado uma espécie de maestro, Souza não se sente pressionado e lembra que desde que iniciou a carreira as pessoas sempre demonstraram muita confiança em seu futebol. “Sempre tive a responsabilidade de criar as jogadas nos times que passei. É muito bom saber que as pessoas confiam em você e isso me obriga a sempre a procurar desempenhar o melhor futebol possível”, afirmou.

Torcida promete fazer uma grande carreata

Dispostos a levar o maior número de pessoas ao estádio Macahdão hoje a noite, a diretoria americana voltará a organizar uma carreata. Augusto Varela, um dos organizadores do movimento, disse que os 150 primeiros proprietários de veículos a se cadastrarem no site oficial do clube, terão direito a uma bandeira. A concentração ocorrerá no largo do Atheneu, às 15 horas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas