Em clima de descontração, Spok ensina frevo e coloca potiguares na dança

Publicação: 2018-02-10 23:49:00 | Comentários: 0
A+ A-
A Spok Frevo Orquestra, de Pernambuco, ganhou o palco principal do Polo Ponta Negra do Carnaval Multicultural de Natal às 23h20 exaltando o ritmo tradicional da folia pernambucana que completa 111 anos agora em 2018. Os 40 anos do bloco recifense Galo da Madrugada também foi lembrado.
Spok Frevo foi atração principal em Carnaval de Ponta Negra
Spok Frevo foi atração principal em Carnaval de Ponta Negra (foto: Alex Régis)

Spok, o maestro, abriu o show com uma aula para o público que tomou conta da Praça Ecológica sobre a origem do frevo. Auxiliada por um casal de dançarinos que mostrou os passos da dança característica, a orquestra destilou os principais clássicos do estilo. "Hoje, aqui em Natal, vamos subir e descer ladeiras", disse o maestro. A orquestra é formada por 16 músicos, dois cantores e dois bailarinos.
Milhares de pessoas foram a Ponta Negra para aproveitar festa
Milhares de pessoas foram a Ponta Negra para aproveitar festa (foto: Alex Régis)

Antes da Spok Frevo Orquestra iniciar o show, a foliã Carol Salgues, carioca que você em Natal há quase uma década, disse que sente falta de atrações nos intervalos. "Poderiam colocar uma banda para tocar no meio de público, para manter o clima durante as atrações", sugeriu.

Ela e a amiga Renata Deniz, de São Paulo mas que também mora em Natal, vieram com os filhos brincar o Carnaval em Ponta Negra. "No geral está tudo ótimo. A polícia que poderia circular mais entre o público, felizmente não vi nenhuma confusão".


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários