Em crise, Centros culturais do BNB cancelam programações

Publicação: 2019-06-28 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O Banco do Nordeste cancelou a programação de pelo menos três de seus centros culturais (CCBNB). São eles as unidades de Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará; e Sousa, na Paraíba. Esses espaços são tidos como importantes impulsionadores culturais na região, inclusive muitos artistas e grupos potiguares costumam se apresentar nesses locais. Segundo informações do site G1 do Ceará, a programação foi cancelada sem previsão de retorno e funcionários foram demitidos.

Centro Cultural BNB em Sousa, na Paraíba, está sem agenda
Centro Cultural BNB em Sousa, na Paraíba, está sem agenda

No entanto o Centro Cultural do Banco do Nordeste (CCBNB) afirma que a medida “não implica em desligamento”. Ainda conforme a matéria do G1, o CCBNB, em nota, informou que, “no momento, está reestruturando seu modelo de atuação, no intuito de modernizar a estratégia de funcionamento e ampliar parcerias com outras instituições”. Mas, de acordo com fontes ouvidas na matéria, “a justificativa da empresa para os artistas é um contingenciamento dos recursos”.

Os artistas teriam sido informados pelo CCBNB do cancelamento de seus projetos por telefone na última terça-feira (25).

O  produtor cultural Dalwton Moura, um dos idealizadores do projeto Jazz em Cena, promovido pelo CCNBN Fortaleza há quatro anos, disse na reportagem que o cancelamento “é uma medida muito grave, muito prejudicial pra nossa cena musical e cultura como um todo”. “Cancelar shows já divulgados pro público, que seriam os de julho, é algo que é desrespeitoso com os músicos, com o público, com a sociedade”, comentou o produtor cultural na matéria.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários