terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Em evento na ONU, Neymar critica racismo

- Publicidade -

Genebra (AE) – Em cerimônia realizada na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Genebra, na Suíça, Neymar tornou-se ontem embaixador da ONG Handicap International e aproveitou para combater o racismo. A Handicap International cuida de deficientes e trabalha com pessoas em situações de pobreza e exclusão, conflitos e desastres.

Ao comentar as recentes manifestações de supremacistas brancos nos Estados Unidos, o craque criticou o racismo. “É um tema problemático há muitos anos. Acontece no futebol, mas está ocorrendo menos, as pessoas estão mudando, o mundo está mudando. Somos todos iguais, não importa a cor. Deus nos criou iguais”, disse. Neymar, inclusive, utilizou a sua família como exemplo. O seu pai é negro, a mãe é branca e o seu filho é loiro. “Se os pais passarem informações corretas para os filhos, não ocorrerão esses problemas”, afirmou.

O craque posou para fotos e subiu em cima do monumento Broken Chair, obra do artista suíço Daniel Berset, construído pela Handicap International em frente à sede das Nações Unidas como apelo à proibição de minas terrestres. O atacante estava acompanhado do pai, Neymar da Silva Santos, e da mãe, Nadine. Vestia uma camiseta com os dizeres “Réparer les vies” (Reparação de vidas, em tradução literal).

O próximo passo da parceira entre Neymar e a Handicap International será uma visita do brasileiro a locais onde são desenvolvidos projetos da organização. Ainda não está definido qual será exatamente o papel de Neymar como embaixador da Handicap International. “Ainda vamos conversar, mas sei o que a minha imagem é capaz”, disse.

O atacante do Paris Saint-Germain aproveitou para apresentar na ONU o Instituto Projeto Neymar Jr, entidade que ele mantém no Jardim Glória, na cidade de Praia Grande, e atende 2.400 crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. “O maior gol que fiz na vida foi criar o Instituto Neymar Jr”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas