Em jogo fraco, Brasil fica no empate com Senegal

Publicação: 2019-10-10 11:06:00 | Coment√°rios: 0
A+ A-
O Brasil fez um jogo equilibrado com o time de Senegal e ficou no empate por 1 a 1, na manhã desta quinta-feira (10), em Cingapura. Apesar da presença de Neymar e do ataque considerado titular à disposição, a equipe do técnico Tite não conseguiu desempenhar um bom futebol, ficando até, em alguns momentos, sofrendo pressão dos africanos. Firmino marcou para o Brasil, enquanto Diédhiou empatou para os senegaleses, de pênalti.
Gabriel Jesus foi titular e teve atuação discreta
Gabriel Jesus teve atuação discreta no empate brasileiro

O Brasil começou bem e impondo o ritmo durante a partida. Com mais posse de bola, os brasileiros conseguiram armar uma boa jogada ofensiva logo aos 10 minutos, quando Phillippe Coutinho encontrou Gabriel Jesus na direita e o atacante do Manchester City cortou para dentro, enfiando a bola para Firmino. O camisa 20 aproveitou e tocou por cima do goleiro, abrindo o placar.

O jogo permanecia estudado, com poucas chances para cada lado e Senegal conseguindo permanecer mais tempo com a bola nos pés. Sem a inspiração de Neymar, coube a Sadio Mané, astro do Liverpool, ser a figura mais atuante na partida, levando mais perigo aos adversário e sendo responsável pelas melhores jogadas criadas por Senegal. E foi dele que surgiu o pênalti que igualou o placar.

Ap√≥s passe ainda no campo de defesa, Man√© arrancou pela esquerda com a bola dominada e n√£o tomou conhecimento de Daniel Alves, deixando o jogador do S√£o Paulo para tr√°s. Ao entrar na √°rea, Man√© teve ainda a disputa com Marquinhos e o zagueiro cometeu o p√™nalti, parando o atacante. Na cobran√ßa, Di√©dhiou bateu firme no lado direito de √Čderson, que at√© tentou alcan√ßar a bola, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, o Brasil promoveu algumas altera√ß√Ķes, com as estreias de Renan Lodi e Matheus Henrique, al√©m das entradas dos ex-titulares Richarlison e Everton Cebolinha. Todos tiveram atua√ß√Ķes discretas. As melhores chances de gol para o Brasil foram de bola parada, com Neymar, enquanto Senegal chegou a acertar a trave de √Čderson ap√≥s sa√≠da de bola errada de Matheus Henrique. Por√©m, ningu√©m mudou o placar e a partida terminou empatada.

"Não é desculpa, mas 11 horas de fuso é complicado, além desse calor. Acho que isso prejudicou um pouco e sabemos que na Seleção é preciso vencer para poder trabalhar com tranquilidade. Mas vamos seguir trabalhando para melhorar e conquistar as vitórias", disse o capitão Daniel Alves.

FICHA T√ČCNICA:

BRASIL 1 x 1 SENEGAL

BRASIL - Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro, Arthur (Matheus Henrique) e Philippe Coutinho (Richarlison); Gabriel Jesus, Roberto Firmino (Everton Cebolinha) e Neymar. Técnico: Tite.

SENEGAL - Gomis; Gassama, Koulibaly, Sane e Coly; Kouyaté (Sidy Sarr, depois Thioub), Gueye (Ndiaye) e Diatta; Mané, Ismaila Sarr e Diédhiou (Diallo). Técnico: Aliou Cissé.

GOLS - Roberto Firmino, aos nove, Diédhiou, aos 45 minutos do primeiro tempo.

√ĀRBITRO - Muhammad Taqi Aliaffari (Fifa/Cingapura).

CART√ēES AMARELOS - Marquinhos, Kouyat√©, Koulibaly e Alex Sandro.

RENDA - Não disponível.

P√öBLICO - 20.621 espectadores.


continuar lendo


Deixe seu coment√°rio!

Coment√°rios