quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Em jogo fraco, Brasil fica no empate com Senegal

- Publicidade -

O Brasil fez um jogo equilibrado com o time de Senegal e ficou no empate por 1 a 1, na manhã desta quinta-feira (10), em Cingapura. Apesar da presença de Neymar e do ataque considerado titular à disposição, a equipe do técnico Tite não conseguiu desempenhar um bom futebol, ficando até, em alguns momentos, sofrendo pressão dos africanos. Firmino marcou para o Brasil, enquanto Diédhiou empatou para os senegaleses, de pênalti.

Gabriel Jesus foi titular e teve atuação discreta
Gabriel Jesus teve atuação discreta no empate brasileiro

O Brasil começou bem e impondo o ritmo durante a partida. Com mais posse de bola, os brasileiros conseguiram armar uma boa jogada ofensiva logo aos 10 minutos, quando Phillippe Coutinho encontrou Gabriel Jesus na direita e o atacante do Manchester City cortou para dentro, enfiando a bola para Firmino. O camisa 20 aproveitou e tocou por cima do goleiro, abrindo o placar.

O jogo permanecia estudado, com poucas chances para cada lado e Senegal conseguindo permanecer mais tempo com a bola nos pés. Sem a inspiração de Neymar, coube a Sadio Mané, astro do Liverpool, ser a figura mais atuante na partida, levando mais perigo aos adversário e sendo responsável pelas melhores jogadas criadas por Senegal. E foi dele que surgiu o pênalti que igualou o placar.

Após passe ainda no campo de defesa, Mané arrancou pela esquerda com a bola dominada e não tomou conhecimento de Daniel Alves, deixando o jogador do São Paulo para trás. Ao entrar na área, Mané teve ainda a disputa com Marquinhos e o zagueiro cometeu o pênalti, parando o atacante. Na cobrança, Diédhiou bateu firme no lado direito de Éderson, que até tentou alcançar a bola, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, o Brasil promoveu algumas alterações, com as estreias de Renan Lodi e Matheus Henrique, além das entradas dos ex-titulares Richarlison e Everton Cebolinha. Todos tiveram atuações discretas. As melhores chances de gol para o Brasil foram de bola parada, com Neymar, enquanto Senegal chegou a acertar a trave de Éderson após saída de bola errada de Matheus Henrique. Porém, ninguém mudou o placar e a partida terminou empatada.

“Não é desculpa, mas 11 horas de fuso é complicado, além desse calor. Acho que isso prejudicou um pouco e sabemos que na Seleção é preciso vencer para poder trabalhar com tranquilidade. Mas vamos seguir trabalhando para melhorar e conquistar as vitórias”, disse o capitão Daniel Alves.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL 1 x 1 SENEGAL

BRASIL – Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi); Casemiro, Arthur (Matheus Henrique) e Philippe Coutinho (Richarlison); Gabriel Jesus, Roberto Firmino (Everton Cebolinha) e Neymar. Técnico: Tite.

SENEGAL – Gomis; Gassama, Koulibaly, Sane e Coly; Kouyaté (Sidy Sarr, depois Thioub), Gueye (Ndiaye) e Diatta; Mané, Ismaila Sarr e Diédhiou (Diallo). Técnico: Aliou Cissé.

GOLS – Roberto Firmino, aos nove, Diédhiou, aos 45 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Muhammad Taqi Aliaffari (Fifa/Cingapura).

CARTÕES AMARELOS – Marquinhos, Kouyaté, Koulibaly e Alex Sandro.

RENDA – Não disponível.

PÚBLICO – 20.621 espectadores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas