Em jogo tecnicamente fraco, o ABC vai perdendo para o Imperatriz no Frasqueirão

Publicação: 2019-06-08 16:54:00 | Comentários: 0
A+ A-
A equipe que já entrou em campo sob protesto nas arquibancadas. Através de faixas, os torcedores indagavam a diretoria com frases do tipo: 'Cadê o novo ABC?', 'Viemos pelas camisas', 'Quais os resultados do Salton?' e 'Respeitem o ABC!'. Sob essa batuta, a torcida tomou um susto logo no primeiro lance do jogo, quando Valdemir errou um domínio de fez falta que Xavier (o do Imperatriz) cobrou a falta rente a trave de Saulo.

Torcedores do ABC protestam por meio de uma faixa
Partes dos torcedores protestaram com cartazes que cobravam medidas para tirar o ABC da situação negativa na competição

No entanto, não demorou muito para a insegurança da zaga voltar a fazer a diferença em prol do adversário. Aos sete minutos, em novo erro, Henrique saiu mal, o Imperatriz recuperou a bola e Lucas Campos aproveitou o rebote de uma bola que acertou o travessão alvinegro para abrir o placar, fazendo o caldeirão ferver logo cedo no Frasqueirão. Visivelmente abalados, os jogadores abecedistas erravam quase tudo que tentavam dentro de campo. O adversário se sentia tão a vontade que os mandantes do jogo pareciam ser os maranhenses.

Como estava difícil tocar a bola, que parecia pesar nos pés dos atletas, o jeito foi partir atrás do prejuízo na base da vontade. Luan recebeu bola na entrada da área, tocou para Ivan, que bateu forte. O goleiro maranhense largou e Jefinho apareceu na pequena área para conferir e deixar tudo igual aos 19 minutos. A baixa qualidade do futebol apresentado pelas duas equipes, mostrava bem porque elas estão ocupando as duas últimas posições do grupo. 

Na falta da técnica, jogadores de ABC e Imperatriz apelaram para a imposição física para buscar a vantagem
Com poucas alternativas técnicas, ambas equipes apelaram para a disposição física para buscar o resultado

Com a perna pesando e quase ninguém arriscando jogadas mais agudas ou passes mais longos, o ABC conseguiu ser um pouquinho melhor em campo que o Alvirrubro, que ainda assim, num lance ou outro conseguia encontrar alguns espaços na zaga alvinegra e assustava os torcedores. 

Quando a zaga tentava sair jogando era um verdadeiro desastre. Geralmente o Imperatriz roubava a bola e o ABC era obrigado a fazer a falta. Lucas Campos, quase conseguiu fazer o Imperatriz largar na frente de novo, achando Matheus Lima livre na área, mas graças a Saulo, que realizou uma grande defesa, a igualdade ficou mantida.

Mas um minuto depois, em nova ataque dos visitantes, Renan Dutra completou para o fundo da rede um excelente cruzamento de Jean, que tramou toda jogada apenas sendo observado por Xavier, que não estava bem. Isso no último lance do primeiro tempo.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários