Em jogo truncado, Náutico e ABC empatam em 1 a 1 nos Aflitos

Publicação: 2019-06-29 19:06:00 | Comentários: 0
A+ A-
Náutico e ABC empataram em 1 a 1 pela abertura do returno da Série C do Campeonato Brasileiro. Thiago, para os pernambucanos, e Ivan, para os potiguares, marcaram os gols da partida, disputada no estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, o Náutico é sétimo colocado, com doze pontos, e o ABC o lanterna do grupo A, com seis pontos. 

Na próxima rodada, o ABC tem um confronto direto na luta contra o rebaixamento. A equipe mede forças com o Treze, no Frasqueirão, no sábado (06), às 18h. O Náutico viaja até o Maranhão para encarar o Imperatriz, na segunda (08), às 20h, no Frei Epifânio.

Primeiro tempo
O primeiro tempo foi de um jogo equilibrado e sem poucas oportunidades reais de gol. Quem deu as caras na maior parte do tempo foi o time da casa, tentando jogar pelas alas para construir suas jogadas. No entanto, esbarrava no time bem postado do ABC, que marcava todos os ataques.

O único jeito era chutar de fora da área.  Thiago e Josa tentaram, mas sem perigo. Anderson Rosa respondeu para o ABC, mas também mandou por cima. O Alvinegro tentava chegar nos contraataques e ia aos poucos ao ataque, tanto que assustou num chute perigoso de Dione, para boa defesa de Jefferson.

Aos 29, o Náutico respondeu com Wallace Pernambucano, que de cabeça, obrigou Saulo a fazer grande defesa. Minutos depois, num cruzamento da direita, Thiago emendou um chute, a bola foi até devagar, mas enganou o goleiro Saulo e morreu no fundo das redes.
O ABC ainda teve outro chute de fora da área, aos 41, mas Jefferson fez boa defesa.

ABC empata e Náutico perde chances 
No segundo tempo, o ABC voltou disposto a mudar o fraco futebol apresentado na primeira etapa e voltar com um resultado melhor na bagagem. Ivan, nos primeiros minutos, mandou um bom chute de fora da área, para boa defesa de Jefferson. 

Roberto Fernandes mexeu no time colocando Rodrigo Rodrigues, numa tentativa de melhorar seu poderio ofensivo. No entanto, foi numa jogada de bola parada que o ABC empatou: Ivan, em bela cobrança na entrada da área, deixou tudo igual. O banco de reservas foi a euforia com o gol da equipe.

O ABC continuou em cima e minutos depois quase virou: Lombardi saiu jogando mal e Dione, na entrada da área, acertou o pé, para boa defesa de Jefferson. 

Quando parecia que o time natalense iria tomar as rédeas da partida, o Náutico voltou a jogar  e passou a povoar o campo de ataque. Thiago, numa jogada semelhante a de Dione, perdeu grande oportunidade para os pernambuacanos.

Detalhe é que o Alvirrubro abusava das bolas aéreas, que ora o ABC cortava, ora passava por todo mundo. Em duas escapadas pelas laterais, Wallace Pernambucano perdeu duas boas chances praticamente na pequena área, dando números finais ao jogo.  

FICHA TÉCNICA
Náutico: Jefferson; Hereda, Fernando Lombardi, Rafael Ribeiro e William Simões; Josa, Jonnathan e Luiz Henrique; Thiago, Matheus Carvalho e Wallace Pernambucano. Técnico: GIlmar Dal Pozzo. 

ABC: Saulo, Ivan, Joécio, Richardson, Guilherme; Anderson Pedra, Wenderson, Anderson Rosa; Dione, Moisés e Jefinho. Técnico: Roberto Fernandes 

Gols: Thiago (31'/1T) e Ivan (14'2/T)

Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

Assistentes: Daniel Paulo Zioli (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)







continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários