sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Em Minas, Cruzeiro volta treinamentos

- Publicidade -
Após 70 dias de afastamento em razão da pandemia, os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos no CT Toca da Raposa 2 nesta terça-feira. Foi o primeiro contato presencial do elenco com o técnico Enderson Moreira, contratado logo no início da quarentena, na metade de março.
O clube pretendia retomar os trabalhos há cerca de duas semanas, mas os planos foram adiados porque apareceram “resultados inconclusivos” em amostras de funcionários após testes para covid-19. A diretoria havia decidido que só retomaria os trabalhos no CT caso não houvesse nenhum caso positivo. Isso foi confirmado na segunda.
Depois dos testes negativos, o clube deu atenção especial aos cuidados para evitar qualquer possível contágio entre os jogadores. Por isso, criou protocolos de segurança, que incluem uso do álcool em gel, medicação de temperatura e uso de máscara. Os jogadores chegaram ao CT já uniformizados, para evitar o uso do vestiário.
O Cruzeiro decidiu ainda dividir o elenco em cinco grupos para treinos em campos diferentes. Três destes grupos iniciaram as atividades às 9 horas desta terça. Os demais, às 10h30.
Nas atividades, os jogadores puderam ter o primeiro contato presencial com o técnico Enderson Moreira. Até então, as conversas eram por chamadas de vídeo.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas