Em outra frequência

Publicação: 2018-11-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Marcello Novaes tomou gosto por interpretar vilões. Na tevê desde 1988, quando estreou em “Vale Tudo”, o ator de 56 anos colecionou papéis variados, como mocinhos, antagonistas e personagens cômicos. Porém, após viver o malandro Max em “Avenida Brasil”, Marcello passou a se encantar pelo universo da vilania na ficção. “Eu não sei mais fazer mocinho. É muito difícil. Acho que o vilão permite brincar mais e mostrar um lado mais interessante da moeda”, explica ele, que vive o ambicioso Sampaio em “O Sétimo Guardião”, próxima novela das nove.

Marcello Novaes vive um novo personagem na novela o Sétimo Guardião
Marcello Novaes vive um novo personagem na novela o 'Sétimo Guardião'

Na história escrita por Aguinaldo Silva, o personagem é motorista, segurança e pau-para-toda-obra de Valentina, interpretada por Lília Cabral. Enigmático, ele vê e ouve muitas coisas sobre a patroa. Ganhou a confiança dela e sabe o bastante para fazê-la cair do cavalo, não fosse o fato de que, se abrisse o bico, também se daria mal. Além disso, ele tem um caso com Louise Marie, de Fernanda de Freitas. “É um cara falso, ardiloso e egoísta. Tem um pouco de humor através dessa falsidade. É um vilão que vem para causar. Quero construir um personagem bem diferente do Max. O Sampaio é um cara manipulador e sedutor”, valoriza. Para compor o papel, Marcello se baseou bastante no texto do autor. Antes do início das gravações, ele recebeu 42 capítulos do folhetim das nove. “É muito raro começar um projeto com tanto capítulo na mão. Esse personagem foi estudado, criado e montado todo em cima do que o Aguinaldo propôs. Deu para conhecer bem a trajetória do Sampaio ao longo dos capítulos”, aponta.

Computador amigo
A computação gráfica será uma grande aliada da equipe de “O Sétimo Guardião”. Além do gato Leon, a novela de Aguinaldo Silva terá uma coruja. O animal fica na loja de produtos esotéricos de Milu, papel de Zezé Polessa. “Existe a versão da coruja empalhada, feita pela produção de arte, mas, como em alguns momentos da história o animal ganhará movimentos, estamos nos preparando para que isso também seja feito na computação”, adianta Fernando Alonso, gerente de operações de Tecnologia da Globo. O primeiro capítulo de “O Sétimo Guardião” irá ao ar na próxima segunda.

Problemas familiares
Após um papel sisudo em “Tempo de Amar”, Nelson Freitas se reencontra com a comédia em “Pais de Primeira”, da Globo. Na história, que tem estreia prevista para o final de novembro, o ator viverá Luis Fernando, pai da protagonista Taís, de Renata Gaspar. Desde que se separou de Silvia, interpretada por Heloisa Périssé, passou a ter uma namorada por semana, sempre bem mais jovens. “O Luis Fernando está vivendo algo como a crise da meia idade. Quer se sentir mais potente, mais garotão. Passa a se vestir diferente, namora uma moça mais jovem... E tudo isso vai criar uma espécie de desconforto com a família”, adianta o ator.

Dia de solidariedade
Nívea Maria e Henri Castelli irão participar do “Teleton 2018”, que acontece nos próximos dias 9 e 10 de novembro. Recentemente, ambos estiveram no elenco de “Tempo de Amar”, da Globo. Com o tema “Vamos juntos fazer um Teleton Extraordinário”, a maratona do SBT irá receber Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Michel Teló e Naiara Azevedo.

Para os ansiosos
Na tevê, o Multishow estreia a nova temporada de “Lady Night” apenas na próxima segunda, dia 12. Porém, o canal fará uma pré-estreia exclusiva da produção no Multishow Play e no VOD das operadoras de tevê por assinatura.

Foi bem
Para a grandiosidade das cenas da segunda temporada de “Sob Pressão”. Na nova leva de episódios, a série conta com sequências que exigem um enorme esforço de engenharia e produção, como um grave acidente de ônibus e o içamento de um paciente obeso pela varanda de um prédio.

Foi mal  
Para a repentina redenção da família Athayde em “Segundo Sol”. Na reta final, o complexo núcleo familiar passou a viver em harmonia após um assalto a mansão. Um recurso fraco e batido de roteiro.



continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários