quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Em poesia

- Publicidade -

Marcílio Amorim – Repórter

Existem pessoas que precisam encontrar uma forma diferente de se livrar de um problema espinhoso. Tatiana Morais escreveu um livro de poesia. O motivo? Uma separação.

Logo mais, a partir das 19hs, na Potylivros do Praia Shopping, a jovem atriz e poetisa autografa o livro  “Os Círculos do Inverno” e repassa o problema adiante. Trata-se de mais uma edição da Editora Sebo Vermelho.

O título faz trocadilho com o Inferno de Dante. “O livro fala da decisão interna. O amor enquanto desespero, o amor enquanto solidão”, explica Tatiana.

Apesar de tudo não passar de poesia, a poetisa admite ter muito de suas dores reais nas estrofes e páginas. “O teor biográfico é inegável, Nei leandro de castro diz no prefácio que poesia é fingimento (parafraseando Fernando Pessoa), mas o livro parte de uma experiência pessoal e ficou pronto após oito meses de minha separação… Foi quase um aborto”, brinca.

A expectativa em torno de sua primeira publicação, no momento, tem sabor tenso. “O que me domina no momento é o nervosismo, só vou relaxar depois que o livro estiver nas mãos das pessoas”, afirma Tatiana. Na noite de autógrafos acontecerá um sarau poético, com a participação dos atores Rodrigo Severo e Tauane, do Grupo Brincante de Teatro.

Para Tatiana, o livro todo fez parte de um processo de perda, mas dois poemas em especial deixam isso mais latente. O poema “Inverno”, que dá título ao livro, foi feito para o dito cujo responsável pela dor da poetisa e o motivo do livro ser lançado.

Outro trecho do livro destacado por Tatiana Morais refere-se ao poema Jazigo, escrito para seu pai.

A outra face da moeda de Tatiana de Marais está ligada ao mundo do teatro. Após uma passagem pelo Grupo de Teatro Clowns de Shakespeare, fazendo parte do elenco do espetáculo “Muito Barulho Por Quase Nada”, atualmente a poetisa e atriz desenvolve um projeto de pesquisa que irá resultar num espetáculo teatral. “Estou desenvolvendo uma pesquisa sobre um grupo de extermínio que aterrorizou a cidade na década de 80. Em breve está pesquisa se transformará num espetáculo”, anuncia Tatiana sobre a pesquisa “Mão Branca em Cena – Dramaturgia e violência Urbana”. Após o lançamento, o livro estará disponível em todas as livrarias da cidade, ao preço de R$ 20,00.

Quanto ao envolvimento profundo da autora com os poemas, ela afirma que os leitores não devem ficar muito preocupados, “tudo no final das contas é apenas poesia”.

Blog: www.escritostatianamorais.blogspot.com

Serviço
Lançamento do livro “Os Círculos do Inverno” – Tatiana de Morais
Hoje -19hs
Potylivros – Praia Shopping

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas