quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Em reunião entre governadores e Dilma Rousseff, Rosalba defende criação de Bolsa Estiagem

- Publicidade -

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) vai defender daqui a pouco, durante encontro dos governadores do Nordeste com a presidenta Dilma Rousseff (PT), em Aracaju, que o Governo Federal crie uma espécie de Bolsa Estiagem, nos moldes do Bolsa Família, como forma de minimizar os efeitos da seca que assola a região Nordeste. Dilma Rousseff almoça neste momento com os nove representantes dos Estados nordestinos, no Palácio Museu Olímpio Campos, na capital sergipana. Em seguida, às 15h, haverá um encontro a portas fechadas entre governadores e presidenta.

A presidenta veio a Sergipe para a assinatura de um acordo, entre a Vale e a Petrobrás, para que a mineradora dê continuidade à exploração de potássio no Estado, reduzindo a necessidade de importação pelo Brasil de uma das matérias-primas usadas na produção de fertilizantes.

Procurada pelos governadores para discutir os efeitos da seca considerada das piores dos últimos 30 anos, determinou o agendamento do encontro para ouvir reivindicações e apontar possível ajuda.

As proposições que a presidenta deverá ouvir hoje certamente serão diversificadas. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), por exemplo, defendeu que a União eleve em R$ 0,10 por cada litro de leite do repasse que faz aos Estados, neste ano de 2012. O governador Jacques Wagner (PT), da Bahia, lamentou a situação caótica de municípios baianos e disse que aguarda um aceno positivo de Dilma Rousseff.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas