quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Em reviravolta, Dan Henderson nocauteia Shogun

- Publicidade -

Valeu a pena esperar. Após quase três anos, Shogun e Dan Henderson fizeram mais uma edição do que foi uma das mais impressionantes lutas de todos os tempos. Assim como ocorreu no primeiro embate, os meio-pesados (até 93kg) tiveram momentos para liquidar o combate. Mais uma vez, Henderson foi o vencedor. Dessa vez, o triunfo veio por nocaute.

Aos 43 anos, Dan Henderson tinha 40 lutas em seu cartel, com 29 vitórias, 11 derrotas e somente um nocaute sofrido, na última luta, diante de Vitor Belfort. Shogun, com dez lutas a menos, tinha oito derrotas no cartel e uma das mais dolorosas, sem dúvida para o próprio Henderson.
#ALBUM-5049#
O primeiro round começou estudado, com poucos golpes contundentes nos primeiros minutos. Porém, no minuto final, os dois lutadores levantaram o público com uma trocação franca. Depois de ser receber forte golpe e cair, Shogun conseguiu se recuperar e levantou, partindo para cima de Henderson. O brasileiro acertou um soco no queixo do californiano, que foi à lona. Shogun ainda desferiu vários socos, sob os olhos do árbitro Herb Dean, mas Henderson foi salvo pelo gongo.

#SAIBAMAIS#Na segunda etapa, Henderson arecia recuperado, mas Shogun manteve o ritmo. O brasileiro acertou o “overhand” em Dan Henderson, que caiu. Shogun, por cima, tentou trabalhar o “ground and pound”, mas sem efetividade. Poucos após os dois serem erguidos pelo árbitro, teve fim o segundo round.

O terceiro round estava morno, com Shogun ainda nas ações mais incisivas. Henderson deu somente uma mostra do que poderia fazer, com um “overhand” que passou raspando sobre o rosto de Shogun. Pouco depois, depois de momento de luta agarrada, Henderson de desvencilhou e acertou em cheio o nariz de Shogun, que caiu. O americano ainda desferiu golpes até a interrupção de Herb Dean.

“Shogun tem um grande histórico no MMA. Sei que fui muito paciente no início da luta, mas estou feliz em sair daqui com uma vitória”, disse o veterano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas