sexta-feira, 19 de abril, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Em seis meses, tatuador quadruplica faturamento

- Publicidade -

O vai e vem das agulhas que abrem caminhos monocromáticos ou coloridos nas peles dos clientes que fez ao longo de 13 anos de profissão, proporcionou a realização de um sonho ao tatuador Pablo Jorge. Após anos trabalhando em diferentes endereços da Cidade Alta, em Natal, ele conseguiu entrar no disputado mercado dos shoppings centeres e, em menos de seis meses, dará um novo passo: ampliará o estúdio de tatuagem que mantém no Natal Shopping para uma área com o dobro do tamanho e num dos principais corredores do empreendimento comercial.
Tatuador Pablo Jorge empreendeu e irá inaugurar, em março, estúdio em área nobre do shopping
Tatuador Pablo Jorge empreendeu e irá inaugurar, em março, estúdio em área nobre do shopping (foto: Alex Régis)

#SAIBAMAIS#“O shopping era um grande sonho meu. A cultura de ir ao shopping para comprar, ir ao cinema ou simplesmente sair de casa é muito forte aqui em Natal. Eu vi nisso uma oportunidade de ampliar meu trabalho e, além disso, quebrar as barreiras do preconceito. Estou atingindo o público A e A+ com a credibilidade da nossa marca”, destaca. Atualmente ocupando uma área de 64 metros quadrados na Alameda de Serviços do shopping, ele transferirá, em março, o estúdio para uma área de 120 metros quadrados na entrada principal por onde circulam mais pessoas.

Questionado se houve preconceito em relação à instalação do estúdio de tatuagem dentro do shopping, Pablo Jorge afirmou que não enfrentou problema dessa natureza. “Desde o primeiro dia, tem dado certo. Estamos muito bem. As pessoas se sentem seguras com o profissional tatuador, com o nome do estúdio que está sendo agregado ao nome do shopping. Há uma mudança no perfil da nossa clientela que é muito positivo”, frisa. Desde que se instalou no Natal Shopping, no segundo semestre do ano passado, Pablo Jorge quadruplicou o faturamento e hoje conta com uma equipe de nove pessoas, número três vezes maior em relação à que tinha até o início do ano passado. “Esse número vai aumentar ainda mais quando nos mudarmos para a nova loja”, garante o empresário/tatuador.

Varejistas ampliam vendas em 2017

O Indicador Movimento do Comércio, que acompanha o desempenho das vendas no varejo em todo o Brasil, subiu 1,5% em 2017, de acordo com os dados apurados pela Boa Vista SCPC. Na comparação mensal com ajuste sazonal, foi observado crescimento de 1,1% em dezembro frente a novembro. Já na avaliação contra dezembro do ano anterior, houve aumento de 6,3%.

Setores

Na análise mensal, dentre os principais setores, o setor de “Móveis e Eletrodomésticos” apresentou crescimento de 2,2% em dezembro, descontados os efeitos sazonais. Nos dados sem ajuste sazonal, a variação acumulada em 12 meses foi de igual magnitude, 2,2%.

A categoria de “Tecidos, Vestuários e Calçados” cresceu 0,1% no mês, expurgados os efeitos sazonais. Na comparação da série sazonal, nos dados acumulados em 12 meses houve avanço de 1,2%.

A atividade do setor de “Supermercados, Alimentos e Bebidas” aumentou 0,3% no mês na série dessazonalizada. Na série sem ajuste, a variação acumulada permaneceu subiu 1,7%.

Por fim, o segmento de “Combustíveis e Lubrificantes” cresceu 0,5% em dezembro considerando dados dessazonalizados, enquanto na série sem ajuste, a variação acumulada em 12 meses ainda apresenta queda de 2,5%.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas