Cookie Consent
Esportes
Em semana de polêmica, Lewis Hamilton quer a vitória em Silverstone
Publicado: 00:00:00 - 03/07/2022 Atualizado: 19:42:48 - 02/07/2022
O Grande Prêmio da Inglaterra, 10ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1, acontece neste domingo 3/7 em Silverstone. A largada está marcada para às 11h (horário de Brasília) e a Mercedes chega para a prova com um carro bastante modificado dando esperança para uma recuperação de Lewis Hamilton na temporada. 

Mercedes AMG
Lewis Hamilton quer se recuperar na temporada de fórmula 1

Lewis Hamilton quer se recuperar na temporada de fórmula 1


“Silverstone é sempre um destaque em cada ano. Os fãs são apaixonados e experientes. É também o nosso evento local, com Brackley e Brixworth por perto. Os membros da nossa equipe estarão na pista assistindo das arquibancadas e vendo os resultados de seu trabalho duro em ação, o que é incrivelmente emocionante”, comentou o chefe da equipe Toto Wolff.

No ano passado, o Silverstone foi palco de uma das corridas mais polêmicas da temporada. Na ocasião, o piloto inglês Lewis Hamilton fez uma tentativa de ultrapassagem em Max Verstappen, que não abriu para o seu rival passar e acabou se envolvendo em um acidente que o tirou da pista.
Em 2022, Verstappen chega no 10º GP do ano com uma vantagem confortável na liderança do mundial de pilotos da Fórmula 1. O holandês tem 46 pontos a mais que o segundo colocado, o seu companheiro de equipe Sergio Pérez. 

Contudo, o clima não está excelente para Verstappen, principalmente com a repercussão do episódio Nelson Piquet x Lewis Hamilton. O sogro do atual campeão do mundo proferiu termos racistas direcionados para o piloto da Mercedes. Com isso, Max certamente será perguntado sobre o caso. 

Voltando para a pista, a Ferrari quer encerrar a onda de má sorte e voltar para briga do mundial  de construtores e de pilotos. Mas o fantasma das quebras ainda ronda o time de Maranello, principalmente em cima de Charles Leclerc.

Características de Silverstone

Silverstone tem como característica principal as curvas em alta velocidade. Com isso, os pneus sofrem mais do que em outras pistas. Para aguentar o circuito inglês, a Pirelli decidiu enviar os três compostos mais duros. 

Com curvas mais rápidas, os pilotos pisam menos no pedal de freio. Logo, os motores mais eficientes levam vantagem em Silverstone. 

Outro desafio para as equipes no GP da Inglaterra é a recuperação das unidades de potência híbrida, uma vez que há poucos pontos de frenagem mais fortes. Assim, os motores contam com poucas chances de recuperar a energia perdida.

Diante disso, as equipes terão que bolar estratégias diferentes para conseguir recuperar a energia dos motores. Dessa forma, a luta entre Red Bull e Ferrari pode ficar ainda mais acirrada. “Estou ansioso para voltar a Silverstone. Há tantos fãs incríveis e é bom saber que é no caminho da fábrica da equipe, em Milton Keynes, bem próximo do circuito.”, comentou Max Verstappen.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte