Em sequência da greve, trabalhadores dos Correios do RN fazem caminhada nesta quinta-feira

Publicação: 2019-09-11 17:26:00 | Comentários: 0
A+ A-
O movimento de greve nacional dos trabalhadores dos Correios continua. Após os funcionários da empresa no RN aderirem à greve, há programação prevista para esta quinta-feira, 12. Na ocasião, os funcionários foram convocados pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do RN (Sintect-RN) para comparecerem ao ato público realizado no Edifício Sede dos Correios, localizado na Ribeira, na zona Leste de Natal. De acordo com o sindicato, a concentração deve começar ás 9h.

Correios

Após a concentração, os funcionários seguirão, em caminhada, até a agência dos Correios da avenida Rio Branco, na Cidade Alta. Os funcionários protestam, principalmente, pela privatização dos Correios anunciada pelo Governo Federal. “Privatização é sinônimo de perda de emprego e, diante do quadro econômico, seria um tiro no pé”, afirma José Edilson, presidente do Sintect-RN.

No segundo dia de greve, pelo menos 50 agências já estão fechadas em todo estado.

Os funcionários dos Correios do Rio Grande do Norte decidiram aderir à greve nacional da categoria a partir desta quarta-feira (11). De acordo com representantes dos trabalhadores, a paralisação será por tempo indeterminado e o principal protesto é contra a possível privatização do órgão, anunciada pelo governo federal. A paralisação foi decidida em assembleias na última terça-feira (10), nas cidades de Natal e Mossoró. O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio Grande do Norte (Sintect-RN), informou que a categoria deve realizar atos de protesto já nesta quarta-feira, no Complexo dos Correios da Hermes da Fonseca, em Natal. Outras manifestações estão previstas para o restante da semana.



continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários