quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Em sintonia com os temperos e o mar

- Publicidade -
Depois de anos atuando em áreas como Petróleo, Tecnologia da Informação, Gestão da Inovação e Tecnologia, e Qualidade e Segurança de Alimentos – nas mais diversas empresas e em vários estados do país –, o potiguar Sérgio Mota retornou a Natal há cinco anos e desde então tem atuado num ramo novo e em sintonia com seus novos interesses (saúde, longevidade, nutrigenômica e qualidade de vida). Atualmente ele é diretor industrial da Koru Brasil, empresa potiguar que produz e comercializa ervas, especiarias, temperos do mundo e azeites de oliva extra virgem Premium. Mas nas horas vagas ele aproveita para curtir o que a cidade tem de melhor.

Sergio Mota, Phd em Tecnologia de Alimentos


Sergio Mota, Phd em Tecnologia de Alimentos

“Nos finais de semana, costumo fazer longas caminhadas em Ponta Negra, pela praia, ida e volta, onde posso apreciar paisagens deslumbrantes fora dos locais de maior frequência. Acho que não conseguiria mais viver numa cidade sem mar”, conta Sergio Mota, que gosta de jogar frescobol, fazer stand up paddle e ir a academia. “O Parque das Dunas é um lugar para caminhar sem pressa, respirar o ar puro e apreciar a natureza bela de Natal”.

Para matar a fome ou desfrutar de ótimos sabores, ele tem sua lista de restaurantes favoritos. “Alguns que se destacam pela qualidade e honestidade: Piazza dei Fiori, Cascudo Bistrô, La Brasserie de La Mer, Lusitania, Lotus Japanese Fusion, Takami sushi, Don Matias Parrilla e a Pizza da Piazzale. Dos bares destaco o Paprika e o Curió”, elege.

Embora aprecie muito Natal, Sérgio acredita que a cidade ainda deixa muito a desejar em alguns aspectos. “Sinto falta da segurança que nos permitisse frequentar vários lugares sem o medo de ser assaltado. Isso limita o nosso lazer”.

Em casa, quando para se distrair ele corre para a TV para curtir a programação da Netflix. As series que recomenda são: “Gran Hotel”, “The Affair”, “The Crown”, “Mr. Selfridge” e “Gipsy”. Quanto aos filmes, “Brooklin”, “Blue Jay”, “A Nona Vida de Louis Drax”, “Nossas Noites”, “Póstumo”, “Simplesmente Acontece”, “Pais e filhas”, “Um Olhar do Paraíso”, dentre outros  também da Netflix.

“Em casa Sérgio também aproveita para escrever. “Estou finalizando o rascunho do meu primeiro livro (ficção) que irá se chamar “Desperte Comigo”, com lançamento previsto para o primeiro semestre do próximo ano”, comenta. Mas quando não o momento não é o da escrita, mas sim o da leitura, ele tem alguns livros em mãos, como a “Série Psicológica de Joanna de Ângelis”, “O Ocio Criativo”, de Domenico de mais, e “Heuristica -A Ciência do Pensamento Criador”, de Puchkin.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas