sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Em tarde de estreias, América bate Naútico no Machadão: 2 a 1

- Publicidade -

Felipe Gurgel – Repórter

Durante a semana, o técnico do América, Dado Cavalcanti, mostrava sua preocupação em agilizar o processo de regularização do atacante Marcelo Brás, para o jogo de hoje contra o Náutico. A direção americana conseguiu inscrever o atleta e ele pôde ser escalado para a partida contra os pernambucanos. E, o treinador americano tinha razão, na escalação do centroavante. Ele foi o destaque da equipe na vitória por 2×1, frente o Alvirrubro de Recife, neste sábado (24), no Machadão. Marcou o primeiro gol e deu o passe para o segundo, marcado por Washington. O lateral-esquerdo Zé Carlos, de pênalti, marcou o gol de honra dos visitantes Mas, mesmo vencendo o time de Natal continua na penúltima colocação, agora com 22 pontos conquistados. O próximo compromisso pela série B, será terça-feira, novamente em Natal, contra o Duque de Caxias/RJ.

A partida começou com muitas faltas e poucas jogadas de ataques das duas partidas. Mas, quando o América decidiu pressionar o Náutico, abriu o marcador. Aos seis minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Airton, bateu falta na área e o estreante da tarde, o atacante Marcelo Brás, aparece para tocar na saída do goleiro. Assustado com o gol sofrido, a equipe pernambucana não conseguia armar as jogadas de ataque, e antes de esboçar qualquer reação, sofreu o segundo. Aos 15 minutos, Wanderson Cafu fez grande jogada na direita, se livrou de dois marcadores e tocou para Marcelo Brás, dentro da pequena área. O atacante dominou e rolou para Washington apenas empurrar para o fundo das redes.
campeonato Brasileiro da Serie b America x Nautico no Machadão.
Insatisfeito com o rendimento do seu setor ofensivo, o técnico do Nátuco, Alexandre Gallo, trocou, ainda no primeiro tempo, Erick Flores, por Geílson. Mas, a modificação não surtiu efeito. Com o passar do tempo, o jogo foi ficando equilibrado, com ambas as equipes criando chances, mas, sem conseguir converter em gol. Aos 39 minutos, um lance polêmico. Em cobrança de escanteio para a área do América, a bola resvalou no braço de Cafu, e o juiz da partida, Marcos André Gomes, do Espírito Santo, marcou pênalti a favor da equipe pernambucana. O lateral-esquerdo Zé Carlos cobrou com categoria para diminuir.

Na volta do intervalo, Dado Cavalcanti trocou o volante Everton por Eliélton, para dar fôlego novo ao meio-campo. Sem se expor muito, o América ficava esperando a chance de contra-atacar a equipe pernambucana, que chegava muito pouco ao ataque.

Para testar os novos contratados, o comandante americano provou a entrada de Vavá, no lugar de Reinaldo e do experiente Vélber, no lugar de Esley, mas, eles tiveram poucas chances nos minutos que ficaram em campo.

O goleiro Rodolpho ainda fez uma grande defesa, no final da partida, em cabeçada do zagueiro Tinga, depois de um escanteio batido.

“Temos que manter esse espírito guerreiro, de se doar dentro de campo, para conseguirmos tirar o América dessa competição. Agora, é descansar, que já tem o Duque de Caxias, na terça-feira”, afirmou Dado Cavalcati.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA 2×1 NÁUTICO
Estádio: Machadão, em Natal (RN)
Data: 25 de setembro de 2010, sábado
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Público: 3.593 pagantes
Renda: R$ 40.730,00
Gols:
AMÉRICA-RN: Marcelo Brás, aos seis, e Washington, aos 14 minutos do primeiro tempo
NÁUTICO: Zé Carlos, aos 39 minutos do primeiro tempo
América-RN: Rodolpho; Cafu, Alexandre Luz, Luisão e Airton; Éverton (Elielton), Carlos Alberto, Ésley (Vélber) e Reinaldo (Vavá); Washington e Marcelo Brás
Técnico: Dado Cavalcanti
NÁUTICO: Glédson; Diego Bispo, Wallace (Márcio Tinga) e Walter; Wilton Goiano, Hamilton, Rodrigo Pontes, Giovani, Erick Flores (Geílson) e Zé Carlos (Bruno Veiga); Cristiano
Técnico: Alexandre Gallo

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas