Em três anos, número de adoções cresce 25% em Natal

Publicação: 2018-05-15 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
No ano passado, 84 crianças e adolescentes ganharam um novo lar através de processos de adoção realizados em Natal. O número significa um crescimento de 25% em três anos conforme dados da 2ª Vara da Infância e Juventude, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

De acordo com o levantamento divulgado nesta segunda-feira (14), foram formalizados 63 processos de adoção em 2015. No ano seguinte, o número registrou um pequeno aumento com 66 casos registrados e, no ano passado, atingiu a marca de 84 adoções. O Tribunal atribui o crescimento a um trabalho de incentivo a adoção legal desenvolvido pela Coordenadoria da Infância e Juventude do Judiciário Potiguar (CEIJ/RN).

Por meio de um termo de cooperação técnica, TJRN, Estado e Município tem trabalhado no sentido de informar as mães que desejam entregar o filho para adoção sobre a necessidade de informar a Vara da Infância e garantir que o processo ocorra de acordo com a lei.

Como parte dessas atividades de incentivo à adoção legal, a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude em parceria com a Corregedoria Geral de Justiça e o projeto Acalanto,vai promover a 4ª Semana Estadual da Adoção. O evento ocorre entre os dias 20 e 26 de maio e tem o objetivo de mobilizar famílias, instituições, simpatizantes da causa e pessoas interessadas em adotar crianças ou adolescentes. A programação começa no domingo, 20 de maio, às 8h, no Parque das Dunas.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários