Em vídeo, Tasso Jereissati diz que Bolsonaro age de forma errática e beligerante

Publicação: 2020-03-25 18:36:00
A+ A-
O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) repudiou nesta quarta-feira 25, as declarações do presidente Jair Bolsonaro durante pronunciamento feito ontem em rede nacional para falar sobre a pandemia do novo coronavírus. Tasso classificou como "errático" o comportamento do presidente de minimizar os efeitos da covid-19. Para o parlamentar, Bolsonaro está "sempre retornando a uma atitude beligerante".

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Tasso disse que é "irresponsável" orientar a população de forma diferente ao que tem sido dito pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras entidades da saúde pelo isolamento social da população durante a pandemia da covid-19.
Créditos: Waldemir Barreto/Agência SenadoTasso Jereissati criticou posicionamento do presidenteTasso Jereissati criticou posicionamento do presidente

"As consequências econômicas são grandes, sim. Agora, essas consequências são menores e mais passageiras e passíveis de ser reorganizadas na frente, com muito sacrifício e luta, do que a morte. Estamos falando da possibilidade de morte de milhares de brasileiros", declarou.

O senador disse, ainda, que a sociedade não deve seguir as orientações do presidente para retornar à normalidade. "Venho ao extremo de dizer que qualquer coisa no sentido oposto, mesmo que venha do presidente, não deve ser levada a sério. O que deve ser levado a sério são as orientações das autoridades sanitárias."

Ele também defendeu que é urgente garantir medidas de amparo para a parcela da população que tem trabalho informal e não tem acesso a benefícios sociais.



Estadão Conteúdo







Deixe seu comentário!

Comentários