quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Emater vai desenvolver ação de “Cidadania no Campo”

- Publicidade -

META - Luiz Cláudio disse que várias cidades vão sediar o eventoA Emater-RN vai promover o projeto Cidadania no Campo, que será realizado em diversas cidades do Rio Grande do Norte, com inicio previsto para o dia 27 de maio. O programa “Cidadania no Campo” será realizado em 10 cidades do Estado, contemplando todas as regiões. O objetivo é levar a cidadanias às famílias rurais que têm maior dificuldade de acesso aos serviços básicos, oferecendo o atendimento nas áreas de saúde, cidadania, lazer, cultura, educação e agropecuária, entre outros. Representantes de 16 entidades públicas e não-governamentais participarão desta iniciativa.

Segundo o diretor geral da Emater, Luiz Cláudio Souza Macedo que reuniu esta semana as entidades do governo e privadas, para apresentação do projeto a próxima etapa será a definição dos municípios que irão sediar o projeto e contato com as prefeituras municipais para articular o apoio de estrutura para realização dos eventos. “Nós queremos atingir o maior número possível de agricultores familiares, levando até eles uma série de serviços e informações de utilidade na vida cotidiana”, salienta Luz Cláudio.

Os parceiros desta iniciativa são: Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Sistema Nacional de Emprego (SINE), Serviço Social da Indústria (Sesi), UFRN, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sebrae, Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Delegacia Regional do Trabalho DRT/RN. Federação dos Trabalhadores Rurais da Agricultura do Rio Grande do Norte (Fetarn), Instituto de Desenvolvimento do Meio-Ambiente (Idema), CEASA, CONAB, Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Secretaria Especial de Apoio a Reforma Agrária (Seara) e a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc).

 O Cidadão no Campo é ação integrante do Projeto de Apoio à Pesquisa e Inovação no Campo para o Desenvolvimento Social, fruto do convênio firmado entre o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e a Emater-Rn, para o Rio Grande do Norte, que visa estimular e apoiar iniciativas de desenvolvimento rural sustentável.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas