Embaixador da Tailândia fará palestra na Fiern

Publicação: 2018-07-13 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O embaixador da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat, encerrará nesta sexta-feira, 13, sua passagem pelo Rio Grande do Norte apresentando a palestra “Oportunidades e perspectivas de negócios na Tailândia” na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). Na quarta-feira, 11, o embaixador cumpriu agenda com representantes do Governo do Estado e, nesta quinta-feira, 11, visitou a Confederação do Comércio do Comércio de Bens Serviços e Turismo (Fecomércio/RN).

Diplomata cumpre extensa agenda de visitas e negócios no RN
Diplomata cumpre extensa agenda de visitas e negócios no RN

O vice-presidente da Federação Fecomércio/RN, Jair Urbano de Queiroz, recepcionou Surasak Suparat. Durante a reunião foram apresentados à comitiva tailandesa algumas das potencialidades do Rio Grande do Norte, como a vocação para o turismo, e de que forma o Sistema Fecomércio, especificamente por meio do Senac, com os cursos de qualificação de mão de obra, poderá contribuir para o êxito de uma possível parceria entre o Rio Grande do Norte e a Tailândia.

Um dos exemplos é a utilização do Hotel Escola Senac Barreira Roxa, cuja reinauguração está prevista para acontecer até o final deste ano. O Senac RN capacita cerca de três mil pessoas por ano na área de turismo, hospitalidade e lazer. Ferramenta fundamental para o eixo, o Hotel Escola Senac Barreira Roxa permitirá que os alunos do Senac vivenciem a rotina do trabalho, com clientes e desafios reais, dentro de um ambiente monitorado, permitindo uma formação mais sólida, com avaliação ainda mais ampla.

“Nosso estado é pequeno, porém de muitas potencialidades econômicas. O turismo é apenas uma delas. Acredito que temos plenas condições de avançar nesta parceria e contribuir para a troca de experiências entre os dois países. Este é apenas um primeiro passo. Nos colocamos à disposição, colocamos o Sistema Fecomércio à disposição para que possamos colher muitos frutos", afirmou o vice-presidente da Fecomércio/RN, Jair Urbano de Queiroz.

O embaixador da Tailândia no Brasil, Surasak Suparat, também destacou o que o país asiático tem a oferecer. Na área de comércio, por exemplo, que segundo ele é uma área com poucos acordos de cooperação, há uma programação anual de feiras de negócios, que envolvem segmentos como logística; gemas e joias; têxtil; calçados; móveis; eletrônicos; entre outros, “cuja participação de empresários pode se tornar oportunidades de negócios".


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários