sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Embaixador veste o pijama

- Publicidade -

Ministro da Indústria e Comércio, embaixador e porta-voz no governo FHC, o diplomata Sérgio Amaral se aposentou voluntariamente no Itamaraty, dia 4. Substituído em Paris, há dois anos, por Vera Pedrosa, pediu um ano de licença, diante da impossibilidade de nova função. O serpentário atribui à “falta de clima” e “hostilidade” do governo Lula a súbita decisão, aos 62 anos, de um dos mais influentes aliados de FH.

Frase

“O apoio do PSDB a Chinaglia é inexplicável” – Presidente nacional do PPS, Roberto Freire (PE), sobre o apoio tucano ao candidato petista.

Ataque frontal

O senador Delcídio Amaral (PT-MS) declarou que Aldo Rebelo é melhor candidato do que Arlindo Chinaglia e prega aviso: não vai sair do PT.

Acalmando a base

O deputado Fernando Diniz (PMDB-MG) não será mais ministro dos Transportes. Chinaglia agora prometeu a ele o ministério do Turismo.

Mais promessas

O líder do PL, Luciano Castro, abandonou Aldo após obter promessa do PT de apoio à sua candidatura a prefeito de Boa Vista em 2008.

Experiência

Ciro Nogueira, coordenador da campanha de Aldo, mantém suas esperanças no voto secreto para derrotar mais uma vez o PT na Câmara.

Arapuca para índio

O presidente da Funai, Mércio Gomes, decidiu apoiar um índio para a presidência do órgão, uma antiga reivindicação indígena. Conversou com o líder caiapó Megaron, sobrinho do cacique Raoni. Mas o círculo íntimo de Mércio sabe que sua verdadeira intenção é jogar outras etnias contra os caiapós, tornando a gestão desastrosa. E ele voltaria. Como o salvador.

Arquivo morto

Os arquivos da Agência Brasileira de Inteligência estão defasados. Isso explica críticas que a agência desconhece fatos de repercussão nacional.

Profunda dor

O presidente nacional do PSDB, senador Tasso Jereissati, não se conforma com o apoio dos tucanos à campanha de Arlindo Chinaglia.

Data agendada

O PT do Piauí será recebido, na quarta (17), por Ricardo Berzoini. Os petistas piauienses sonham com um ministério. Qualquer um serve.

De fininho

Severino Cavalcanti (PPS-PE) retorna à Câmara, apesar de não ter sido eleito, como suplente do deputado petebista José Chaves (PE), que já assumiu o cargo de secretário de Turismo do estado.

Jogou a toalha

O ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, perdeu completamente o embate pelo controle do PTB para o ex-deputado Roberto Jéfferson. Espera apenas o sinal verde de Lula para deixar o PTB.

Contrato rasgado

Um grupo de empresários ligados à aviação denuncia a prefeitura de Nova Iguaçu (RJ) por ignorar convênio firmado com o antigo DAC para reabertura do aeródromo da cidade. A prefeitura planeja um shopping para o local.

Abrindo as águas

Funcionários da Cedae apelidaram de “Moisés” o novo presidente da estatal de águas do Rio, Wagner Victer, que distribuiu “15 Mandamentos”. No 11º, “fofocas devem ser resolvidas com um chope ou almoço”. Quem paga?

Vou de táxi

A Procuradoria-Geral do Estado do Mato Grosso do Sul deixou os procuradores a pé: restringiu o uso de veículos na Procuradoria. Quem quiser, que meta a mão no bolso. Mesmo com os salários atrasados.

Fogaréu da Denise

A diretora da Agência Nacional de Aviação Civil, Denise Abreu, presidiu audiência sobre obras no aeroporto de Congonhas, culpando outras agências do governo pela crise . Quando a crise abranda, ela reacende.

Nossa grana

Lula queria em Brasília, mas foi convencido pelo chanceler Celso Amorim a fazer no Rio o encontro do Mercosul, dia 18. Bancaremos passagens, diárias do Itamaraty, 300 agentes da PF, 200 de fora, e aluguel do Copa.

Desprestígio

A ausência da ministra Dilma Roussef à reunião dos governadores foi considerada em Brasília como falta de prestígio dos governadores Wilma Faria (RN) e principalmente Eduardo Campos (PE), ambos PSB.

Pensando bem…

… nas eleições para presidente da Câmara dos Deputados até a oposição faz parte.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas