terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Embalado, Fla quer afundar o Verdão

- Publicidade -

BOA FASE - Renato vive um bom momento no FlamengoDois dos maiores vencedores da história do futebol nacional, Palmeiras e Flamengo duelam hoje, às 16h, no Parque Antarctica, longe da briga pelo título no Campeonato Brasileiro. Com 33 pontos, o Verdão luta para sair de perto da zona de rebaixamento e tenta se recuperar da derrota para o Grêmio no meio de semana.

Já o Rubro-Negro carioca, que soma 36 pontos, vem embalado por uma goleada sobre o Fluminense e tenta se firmar no grupo dos melhores na competição.

No Palmeiras, a luta é para quebrar um jejum de oito anos sem vitórias sobre o Rubro-Negro, quando os duelos são realizados no Parque Antártica. Desde a última vitória do Verdão, as equipes se enfrentaram somente três vezes no Palestra, mas o Alviverde não levou vantagem em nenhuma: acumula um empate e duas derrotas, a última, em 2005, fundamental para ajudar o Fla a escapar do rebaixamento.  

Desta vez, no entanto, quem está mais ameaçado pelo rebaixamento é o Palmeiras, motivo mais do que suficiente para dar um basta no jejum contra o rubro-negro carioca e voltar a respirar um pouco mais aliviado no campeonato. “Temos que garantir ao torcedor que não cairemos. A situação é difícil, mas sabemos que temos um grupo com totais condições de evitar o rebaixamento. Contra o Flamengo o resultado tem que vir, precisa ser o jogo da virada”, pediu o zagueiro Nen.

Manter o grupo focado em conseguir novas vitórias no Brasileiro é a principal preocupação do técnico Ney Franco no Flamengo. E os jogadores rubro-negros parecem ter assimilado o recado passado pelo treinador.

“É hora de manter a tranqüilidade. A gente sabe que fica aquela euforia depois de uma vitória de 4 a 1, mas sabemos que o Brasileiro é muito difícil. Vamos enfrentar o Palmeiras em São Paulo e lá é sempre difícil vencer. Mas se formos com a mesma determinação, poderemos sair de campo com um bom resultado”, comentou o lateral-direito Leonardo Moura.

Uma das apostas do Flamengo para vencer em território inimigo está no pé esquerdo do meia Renato. Cobrando faltas, o jogador já anotou cinco gols neste Brasileiro, dois deles na última quarta-feira. Renato diz que os resultados têm sido fruto de seu trabalho.

“Eu treino os dois tipos de cobrança e acho que o gol fica mais bonito quando é uma cobrança colocada. Como costumo dizer, cada treino é um aprendizado. E eu procuro bater de 30 a 40 faltas nos dias de treino. Não bato por mais porque pode acontecer uma lesão”, explicou o meia rubro-negro.

Ficha técnica

Palmeiras: Diego Cavalieri; Paulo Baier, Nen, Alceu e Michael; Marcinho Guerreiro, Francis, Marcinho e Juninho; Edmundo e Roger Silva. Técnico: Marcelo Vilar.

Flamengo: Bruno, Leonardo Moura, Fernando, Renato Silva e Juan; Paulinho, Toró, Renato e Renato Augusto; Sávio e Obina. Técnico: Ney Franco.

Estádio: Parque Antarctica
Hora: 16h
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas