quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Embalado pelo título, Santos enfrenta o Caracas

- Publicidade -

A torcida do Santos certamente fará uma grande festa para os campeões paulistas na noite desta quinta-feira, quando o time enfrentará o Caracas na Vila Belmiro. No gramado, os jogadores garantem que, para não correr o risco de cair na Copa Libertadores da América, esquecerão as comemorações. No outro jogo da noite o Paraná enfrenta o Libertad, no Paraguai.

“Já temos outra pedreira pela frente. Foi legal ganhar o bicampeonato paulista, bom para entrarmos na história do Santos, mas agora precisamos pensar na Libertadores. É como fala o professor Vanderlei: o mais importante é sempre o próximo título”, aprendeu o meia Cléber Santana, em discurso repetido por todo elenco durante a semana.

A missão do Peixe é mais fácil desta vez. Após empate por 2 a 2 na Venezuela, a equipe se classifica para enfrentar o América do México nas quartas-de-final com uma vitória ou igualdades inferiores a dois gols. “O que aconteceu no Paulista foi diferente. Estávamos em desvantagem e pouca gente acreditava que poderíamos reverter”, lembrou o também meio-campista Pedrinho.

Apesar de concordar que enfrentar o São Caetano no Morumbi pode ter sido mais difícil que jogar contra o Caracas na Vila Belmiro, Pedrinho prega respeito ao time venezuelano. “Se analisarmos com calma, a diferença técnica para os brasileiros é muito grande, mas, inexplicavelmente, isso se iguala na Libertadores. Temos que tomar cuidado”, alertou.

Os jogadores de defesa do Santos já sabem até contra quem se precaver. Ávalos, que deverá ser mantido no lugar do lesionado Antônio Carlos, apontou: “Será um jogo difícil”.

Ficha técnica

Santos: Fábio Costa; Maldonado, Ávalos, Adaílton e Kléber; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Pedrinho e Zé Roberto; Marcos Aurélio e Jonas Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Caracas: Javier Toyo; Vielma, Rey, Rouga e Pérez; Luis Vera, Weymar Olivares, Jorge Rojas e Cesar González; Iván Velásquez e Escobar. Técnico: Noel Sanvicente.

Estádio: Vila Belmiro
Horário: 18h10
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Atilio Invernizzi e Manuel Bernal (ambos do Paraguai)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas