quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Emendas dos aliados

- Publicidade -

Embora o Partido Verde integre a base governista na Assembléia Legislativa, o deputado estadual Gilson Moura, que é filiado ao PV, avisou ontem que a legenda vai apresentar emendas ao projeto de lei sobre o parcelamento do reajuste para os policiais militares. Gilson Moura fez um pronunciamento em plenário e destacou a necessidade de fazer ajustes ao projeto envidado pelo governo. Ele lembrou que há contradições entre a mensagem anual da governadora e o projeto de lei enviado. E a deputada Micarla de Souza, que é presidente estadual do PV, anunciou que vai apresentar uma emenda para incluir os policiais da reversa entre os beneficiários do reajuste.

Unidade PMDB

O deputado Henrique Eduardo Alves, que viria ontem para Natal, teve que ficar em Brasília, ao lado do presidente do PMDB, Michel Temer e outras lideranças nacionais do partido.  Eles estão nas articulações para fechar a chapa “Unidade PMDB”, que vai disputar a convenção da legenda no dia 11, com a candidatura de Temer à reeleição. Henrique Alves mantém contato com peemedebistas de diversos Estados para costurar apoios à chapa liderada por Michel Temer. Ontem, ao comentar sobre as definições dos espaços que caberá ao partido na reforma ministerial, Henrique Eduardo disse acreditar que o Ministério da Integração Nacional ficará com o PMDB e que será confirmado para o cargo o nome de Geddel Vieira Lima, indicado pela bancada do partido.

Frase

“Tenho confiança de que os dois aeroportos vão sair com rapidez, uma vez que estão previstos no PAC.” – Ministro do Turismo, Walfrido Mares Guia, ontem no Senado, ao se referir às obras dos aeroporto em construção no RN e na PB.

Rádio comunitária

A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática do Senado, aprovou na manhã de ontem o parecer do senador Garibaldi Alves Filho, autorizando a Associação de Comunicação e Cultura de Carnaubais a operar uma rádio comunitária no município. Também foi aprovado o serviço de radiodifusão na cidade de São Pedro.

Consulta a Nélio

O ministro das Relações Institucionais, Tarso Genro, recebeu a atribuição de convencer o PP a desistir do ministério das Cidades, hoje ocupado por Márcio Fortes, que foi indicado pelo partido. Tarso Genro telefonou para o deputado Nélio Dias, presidente nacional do PP. “Delicadamente, Nélio Dias disse a Tarso que o PP não abre mão de manter na pasta das Cidades o ministro Márcio Fortes”, informou o jornalista Josias de Souza, da Folha de S. Paulo. No início da semana, Nélio conversou com correligionário. “Mede-se o tamanho da encrenca pelo conteúdo dos diálogos. A cúpula do PP considera uma ‘traição’ de Lula a simples menção à hipótese de saída de Márcio Fortes das Cidades”, destacou Josias de Souza.

Sem envolvimento

A presidente da Associação Subtenentes e Sargentos, Mary Regina, declarou que o Comando Geral da Polícia Militar tinha intenção de prender quatro líderes do movimento de paralisação da categoria. “Seríamos presos no Quartel Geral do Comando, na Base Aérea de Natal, na Brigada Militar do Exército e no Distrito Naval. É uma estratégia da época da ditadura”, disse Mary Regina, numa declaração publicada na edição de ontem da TRIBUNA DO NORTE. Mas, a Base Aérea informou — por intermédio da assessora de imprensa, Marta Fernandes — não ter envolvimento com questões da Polícia Militar. Ela explicou também que não houve qualquer solicitação para a prisão de policiais na Base Aérea. E, mesmo se houvesse a intenção de adotar esse medida por parte de alguma autoridade estadual, a permanência de alguém na Base Aérea dependeria de uma decisão do Comando da Aeronáutica, em Brasília.

Quinta jurídica

“A reforma do Judiciário e celeridade processual” será o tema da primeira “Quinta Jurídica” deste ano. O evento está marcado para a quinta-feira, dia 8. Os palestrantes serão Francisco de Queiroz Cavalcanti, presidente do TRF 5ª Região, Leonardo Carneiro da Cunha, procurador de Pernambuco e Marcelo Alves Dias de Souza, chefe da Procuradoria da República no RN.

Decisão adiada

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu ontem adiar o julgamento de uma reclamação que poderá livrar políticos de responder por supostos atos de improbidade administrativa. Depois de muita discussão, o ministro Eros Grau resolveu pedir vista, postergando o julgamento. A iniciativa pode adiar a decisão por até 30 dias.

Wilma na Petrobras

A governadora Wilma de Faria recebeu o convite para participar na terça-feira da reunião do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com os governadores. Hoje, ela terá uma audiência com o presidente da Petrobras, Sérgio Gabrielli. O encontro será na sede da empresa no Rio de Janeiro e tem como objetivo o acompanhamento de projetos que estão previstos pela empresa no Estado. Ontem, a governadora reunião representantes de bancos oficiais e de entidades empresariais para discutir a “Agenda do Crescimento”.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas