terça-feira, 16 de abril, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Emerenciano nega problema com Bira Marques

- Publicidade -
A eleição do ABC está confirmada para ocorrer amanhã, na sede do clube, com um colégio eleitoral de 745 pessoas aptas para votar. O clima deu uma arrefecida nesta reta final de campanha, com a chapa de oposição Bora Mudar ABC, encabeçada por Idamylton Garcia, levantando suspeitas sobre a elegibilidade de Bira Marques, candidato a reeleição pela chapa ABC no Rumo Certo, acusado de não prestar contas dentro do prazo previsto em lei. Mas o presidente do próprio conselho deliberativo, Cláudio Emerenciano, embora reconhecendo o atraso na prestação de contas, disse que o conselho aguarda apenas um parecer do conselho fiscal, baseado numa auditoria independente para avaliar as contas, mas que isso não gera impedimento de candidatura.
“Bira Marques comunicou ao conselho deliberativo que havia contratado uma empresa para realizar uma auditoria independente nas contas do ABC, cujo resultado já foi entregue para o nosso conselho fiscal. Então estamos apenas na dependência do parecer deste órgão para marcar a reunião que irá aprovar ou reprovar as contas do exercício atual. Isso não causa o impedimento do presidente em participar do pleito eleitoral, para que isso fosse possível, ele teria de ter as contas reprovadas”, explicou Emerenciano.
O presidente do conselho deliberativo abecedista ressaltou ainda que o ideal é que não ocorra atraso nas prestações de contas, mas o fato de ter vindo de um período de pandemia, que impediu a reunião presencial dos conselheiros e o comunicado da contratação de uma auditoria independente, explica a situação atual.
Idamylton Cunha disse que falta controles internos e profissionalismo para combater a prática no ABC.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas