Emoção e beleza marcam próxima novela das nove

Publicação: 2017-10-08 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
As lindas imagens do Jalapão, no Tocantins, a cultura do capim dourado, a história da heroína Clara (Bianca Bin) e sua busca por justiça, o misticismo de Mercedes (Fernanda Montenegro) e todo o universo que compõe ‘O Outro Lado do Paraíso’, próxima novela das nove, foram apresentados à imprensa nesta quinta-feira, dia 05, nos Estúdios Globo. Jornalistas assistiram ao clipe da trama, com a presença do autor Walcyr Carrasco, do diretor artístico Mauro Mendonça Filho, do diretor geral André Felipe Binder e, ao lado do elenco, se impressionaram com as cenas exibidas, muitas delas captadas na região do Jalapão e na cidade de Palmas. Um natalense integra o elenco. É o ator César Ferrario, que viverá um garimpeiro chamado Rato, ligado ao núcleo de Sophia, papel interpretado por Marieta Severo.
Marieta Severo é uma das estrelas da nova trama
Marieta Severo é uma das estrelas da nova trama (Fábio Rocha/GShow)

‘O Outro Lado do Paraíso’ marca mais uma parceria entre Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho. “Esta novela surgiu de uma viagem minha ao Jalapão. Foi um processo diferente de criação. Agora, espero compartilhar essa emoção, essa grande viagem, com todos vocês”, torceu Walcyr. O autor também falou sobre as temáticas que serão abordadas na novela. “A estrutura é absolutamente clássica do folhetim, mas com temas da atualidade, como violência contra mulher, racismo, homofobia, nanismo e outros que vão aparecendo. Acho que nunca criei uma novela assim”, frisou. Já o diretor artístico Mauro Mendonça Filho também reforçou a importância de retratar temas relevantes para a história. “Temos uma trama que fala de assuntos muito importantes e que não podemos mais deixar de lado. A violência contra a mulher é um deles”, sublinhou, antes de emendar: “Conseguimos reunir um elenco maravilhoso com grandes nomes da dramaturgia e jovens talentos”.   

Já durante a exibição do clipe, a emoção tomou conta de todos ao serem anunciadas as presenças de nomes como Fernanda Montenegro, Lima Duarte, Juca de Oliveira e Nathalia Timberg, carinhosamente chamados de “medalhões”. Fernanda, que interpreta a mística Mercedes, brincou e profetizou: “Temos muito trabalho pela frente e uma história com muitos ensinamentos”, disse a atriz de 87 anos e que atua pela primeira vez numa novela de Walcyr Carrasco.

Poder e destruição

Calculista, ambiciosa e destemida. Assim é Sophia, papel de Marieta Severo, a matriarca de uma das famílias mais poderosas de Palmas. Mãe de Gael (Sergio Guizé), Livia (Grazi Massafera) e Estela (Juliana Caldas), ela é do tipo dominadora e gosta de exercer a soberania dentro e fora de casa. Muitos poderosos da cidade lhe devem favores. Figura conhecida na alta sociedade palmense, é capaz de tudo para manter o bem-estar pessoal e da família e evitar a decadência financeira a qualquer custo. Tanto que, ao saber dos planos de Gael de se casar com Clara, jovem humilde e neta de Josafá, cujo o único bem material é um velho bar de beira de estrada no Jalapão, Sophia trata de agir rápido e resolver a situação a seu modo. O objetivo: oferecer uma boa quantia de dinheiro em troca de desistência do casório.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários