Empanadas ao “Vino & tango”

Publicação: 2019-11-01 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A empanada é um salgado típico da Espanha e da América hispânica que, apesar de bastante popular, ainda permanece como uma iguaria estrangeira e difícil de achar no Brasil. Quem conhece, sabe que precisa ter boa mão pra fazer. Em Natal, a Vino & Tango surgiu para quem aprecia o sabor e a textura originais dessa guloseima recheada. A empresa  funciona basicamente por delivery, mas o cliente também pode reservar um espaço físico para saborear.

O famoso pastel portenho é preparado com base na receita original, da massa fina, bem recheada e um belo repulgue (fechamento)
O famoso pastel portenho é preparado com base na receita original, da massa fina, bem recheada e um belo “repulgue” (fechamento)

A iniciativa é de Jonathan Smith, um argentino radicado no Brasil – e em Natal – há 20 anos. Ele nunca havia trabalhado com gastronomia até ter a ideia da Vino & Tango. “A ideia surgiu num momento de mudança de vida. Eu via que aqui em Natal não tinha muitas opções de empanadas, uma comida divertida que remete às minhas raízes, e sugeri pra minha namorada que abríssemos um negócio nessa área”, conta.

A pequena empresa começou em outubro e já conta com nove sabores de empanadas: a tradicional de carne suave, levemente apimentada (carne azeitona e ovos caipiras cozidos), lombo suíno adocicado (especialidade da casa), frango com queijo, cebola caramelizada, caprese (tomate, queijo muçarela e manjericão), vegetariana (brócolis cenoura e três queijos), doce de leite, Romeu e Julieta, e a mista.

Massa fina
Na visão – e na receita – de Jonathan, a empanada perfeita precisa ter a massa fininha, ser bem recheada, e suculenta. “A receita de uma boa empanada é cozinhar com muito carinho, tem que ter amor naquilo que você faz. É dar muita atenção aos detalhes, desde a preparação das receitas até o repulgue (técnica de fechar as empanadas)”, diz ele. A empanada dele segue a do estilo argentino, em formato de meia lua. A produção é toda artesanal, da massa aos recheios.

O espaço físico da Vino & Tango fica no Divi-Divi Praia Hotel, em Ponta Negra, mas é um local acessado apenas sob reserva. A maioria da clientela fã dessas empanadas saboreia a iguaria através de pedidos em aplicativos de delivery como Ifood e Rappi. Para o delivery o funcionamento é diário. Como o próprio Jonathan declarou como um slogan nas redes sociais: suas empanadas são feitas “con amor, con las manos y pensadas em ti (“com amor, feitas à mão e pensadas em você”). É o tempero que cativa o paladar. 

Serviço:
Vino & Tango Empanadas. Pedidos através das plataformas IFood e Rappi. Também podem ser feitas reservas para atendimento em espaço físico no Divi-Divi Praia Hotel, em Ponta Negra, pelo telefone 99235-1713, ou pelas rede sociais da empresa no Instagram (@vinoetango) e Facebook.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários