Emparceirados, Djokovic e Federer podem fazer semifinal

Publicação: 2018-01-12 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Melbourne (AE) - Roger Federer não terá facilidade na defesa do seu título do Aberto da Austrália. O sorteio realizado nesta quinta-feira determinou que o número 2 do mundo terá o sérvio Novak Djokovic no mesmo lado da sua chave, sendo que eles são potenciais adversários nas semifinais.

O suíço, de 36 anos, venceu a Copa Hopman na sua preparação para o Aberto da Austrália. E a sua estreia no evento será contra o esloveno Aljaz Bedene, o 51º colocado no ranking da ATP. Na terceira rodada, ele poderá se encontrar com o francês Richard Gasquet, se passar antes pelo sul-coreano Sun Kwon ou pelo alemão Jan-Lenard Struff.

Nas oitavas de final, Federer poderá ter pela frente o canadense Milos Raonic ou o norte-americano Sam Querrey. Já nas quartas de final, antes do potencial encontro com Djokovic, o suíço poderá ter que medir forças com o argentino Juan Martin del Potro ou o belga David Goffin.

De volta às quadras após seis meses afastado por causa de lesão no cotovelo direito, Djokovic é apenas o 14º cabeça de chave do Aberto da Austrália, mas jogará em busca do seu sétimo título do evento em que foi  eliminado na segunda rodada em 2017.

O sérvio fará a sua volta oficial às quadras diante do norte-americano Donald Young, sendo que poderá se encontrar com o francês Gael Monfils logo na segunda rodada em Melbourne. Nas oitavas de final, Djokovic pode ter pela frente o alemão Alexander Zverev. E, na sequência, tem o austríaco Dominic Thiem e o suíço Stan Wawrinka como potenciais oponentes.

Número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal terá o dominicano Victor Estrella Burgos, o 81º colocado no ranking, como seu primeiro adversário.

continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários