terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

EMPARN leiloará 45 animais neste domingo, 14, na Festa do Boi

- Publicidade -
Os animais da EMPARN que estarão no leilão “EMPARN & Convidados, que vai ser realizado durante a Festa do Boi 2018, já estão no parque de exposições Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O leilão da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, vai ser realizado neste domingo, 14, a partir das 19 horas, no Tatersal José Bezerra de Araújo, no Parque Aristófanes Fernandes em Parnamirim. 
Ao todo, o leilão deve oferecer aos criadores 45 lotes, sendo 30 da EMPARN e 15 de criadores convidados. Os animais da EMPARN são reconhecidos pelo alto valor genético, resultado de décadas de pesquisa de melhoramento genético de diversas raças, com o objetivo de apoiar o melhoramento do rebanho no Estado e elevar o padrão do rebanho bovino potiguar.
Raça Guzerá é uma das mais comuns no Rio Grande do Norte por se adaptar ao clima e produzir bem
Raça Guzerá é uma das mais comuns no Rio Grande do Norte por se adaptar ao clima e produzir bem
Os 30 animais ofertados pela EMPARN aos criadores, 15 são da raça Gir, 9 Guzerá e 6 da raça Pardo-Suiça, todos vindos da Estações Experimentais de Cruzeta e de São Gonçalo do Amarante, estão a disposição dos criadores que queiram ver de pertinho os animais antes do leilão que é um dos principais da Festa do Boi. As condições de amortização das vendas no leilão foram estabelecidas da seguinte forma: 24 parcelas, sendo 2+2 e mais 20, sem juros. As duas primeiras serão pagas na liberação dos animais e as demais parcelas através de via promissória bancária. Em caso de pagamento total à vista, o comprador terá desconto de 10%. Os negócios terão ainda comissões de compra e venda de 8%, para compradores e vendedores.
Os animais estarão liberados para remoção na segunda-feira, dia 15 de outubro, com os seus respectivos exames de brucelose e tuberculose e cópias dos registros. O edital e outras informações estão disponíveis na página da EMPARN, na Internet e na sede da Empresa, à avenida Eliza Branco Pereira, Parque das Nações, Parnamirim. Todos os animais e suas qualidades de destaque estão no catálogo do leilão que pode ser acessado no site da EMPARN (www.emparn.rn.gov.br).
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas