quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Emparn prevê chuvas no RN para próximos dias

- Publicidade -

Mudanças climáticas registradas pelos meteorologistas da Emparn  podem ser sinal de que vem chuva por aí no Rio Grande do Norte. Segundo Gilmar Bristot, as águas do oceano Atlântico Sul esquentaram mais que as do Atlântico Norte e essa é uma condição favorável para chuva.
Gilmar Bristot: Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste
“Essa é uma evolução favorável para que haja chuva no Nordeste. Mas ainda tem um fator que nos preocupa, que  é o vento do Sudeste que está mais forte que o normal. Mas essas informações ainda não são consolidadas – só na reunião da meteorologia, que será na quinta e sexta-feira da próxima semana”, disse Bristot.

Segundo a Emparn, ontem  foram registradas precipitações no Vale do Açu, Mossoró e Seridó. Blogs do interior informaram que caiu ‘uma chuvinha boa’ em Fernando Pedrosa, Assu e Caicó.

Entre às 7h do dia 08 e às 7h de 14 de fevereiro foi registrada chuva em 18 postos. As maiores precipitações foram em Vera Cruz (Emater), onde choveu 13,5mm e Nova Cruz com12 mm. Em Natal choveu apenas 0,7mm. A previsão da Emparn é céu parcialmente Nublado com pancadas de chuvas para os próximos dias.

O quadro no RN está começando a ficar parecido com o do Ceará onde a Fundação Cearense de Metrologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou o início da quadra chuvosa no território cearense, que deve ir até o mês de março.

De acordo com o órgão, as precipitações foram causadas pela Zona de Convergência Intertropical, que marca o início da quadra chuvosa no território cearense, que deve ir até o mês de maio.

Nesses meses, as chuvas tendem a acontecer com mais frequência em todo o Estado. Foram registradas chuvas em 63 municípios do Ceará, no período de 24 horas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas