quinta-feira, 28 de março, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Emparn prevê pancadas de chuvas

- Publicidade -

A previsão do tempo para esta quinta-feira é de ocorrência de pancadas de chuvas significativas em praticamente todo o estado principalmente sobre as regiões  Leste e Oeste. Na região do alto Oeste, do Vale do Assu e em todos o litoral do RN a previsão é de céu parcialmente nublado a claro, com pancadas de chuva. Na região de Mossoró o céu também deve permanecer parcialmente nublado a claro, porém com pancadas de chuvas isoladas. A meteorologia não prevê pancadas de chuva para as regiões Agreste e Seridó.

Informações de chuvas percorreram as redes sociais na tarde de ontem sobre ocorrência de chuvas em vários municípios norte-riograndenses. O criador de bovinos, João Batista Barbalho, confirmou a incidência de chuva na cidade de Lajes, região Central do estado, no dia de ontem. “Choveu um pouco, uma neblina, e o clima esfriou um pouco. Agora o tempo está se ficando bem bonita para chuva”, afirma esperançoso. Informações colhidas entre moradores de Currais Novos, na região Seridó, confirmam apenas a expectativa de chuva.
#SAIBAMAIS#
De acordo com o boletim que faz o monitoramento pluviométrico produzido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), choveu em apenas oito dos 97 postos de monitoramento em funcionamento no estado. Os postos ficam nos municípios de Itau, Tabuleiro Grande, Barauna, Serra Do Mel, Riacho Da Cruz, Rodolfo Fernandes, Portalegre e Viçosa.

Apesar da expectativa positiva, as previsões de chuvas para 2013, são desanimadoras. Desde 1911, nunca choveu tão pouco no mês de março no Rio Grande do Norte. Foram, em média, 29,6 milímetros no mês. O número é 5,6 vezes menor do que o esperado para o período. Segundo o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot, os meses de março e abril são decisivos para se delinear o comportamento das precipitações para o resto do ano.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas