Emparn registra dia mais frio do ano em Natal

Publicação: 2018-07-11 14:47:00 | Comentários: 0
A+ A-

As chuvas que caíram durante esta terça-feira (10) fizeram a temperatura despencar em Natal. De acordo com o setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), entre às 10h e 11h desta terça os termômetros marcaram 20,8 graus celsius, menor temperatura registrada em todo o ano de 2018 na capital potiguar.


Em Natal, as chuvas de ontem (até 7h) atingiram 51 milímetros. Há possibilidade de mais precipitações a qualquer hora do dia de hoje
Foi registrado um volume de 64 milímetros de chuva na capital potiguar, o que fez com que a temperatura despencasse nesta terça


Segundo o gerente de metereologia da Emparn, Gilmar Bistrot, a queda de temperatura era esperada, já que os meses de junho, julho e agosto são os mais frios do ano. A temperatura mínima durante esse período varia entre 19 e 21 graus e o volume de 64 mm de chuva que foi registrado na capital potiguar, por exemplo, é um dos fatores que corroboram com a queda na temperatura.


“Dias como esta terça-feira com chuvas durante o dia inteiro, diminuem o índice de calor no ambiente, fato que é responsável por elevar a temperatura. Até por isso, a temperatura mínima foi registrada durante o dia e a máxima foi de 25 graus, às 22h da noite”, comentou Gilmar Bistrot.


Ainda de acordo com a Emparn, essa temperatura deve ser superada em agosto, mês que a climatologia aponta que registra as menores temperaturas do ano. As baixas temperaturas acontecem porque, além de estarmos na estação climática do inverno para o hemisfério sul, há também muitas formações de nuvens, que impedem, até certo ponto, a incidência direta da radiação solar sobre o território potiguar, o que faz com que o ambiente fique com temperaturas mais amenas.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários